Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dia 31!

Estive com o Dr. Armênio hoje. Contei a ele sobre o blog e ele acabou contando-me casos engraçados e e-mails que recebeu. Um exemplo é o de um amigo dele que falou que bichos que comem verde sempre são gordos. Só quem come verde é vaca, hipopótamo, elefante e outros obesos. Falei com ele do sono e acrescentou guaraná e cafeína à fórmula. Deu-me os parabéns pelo resultado obtido no mês e disse que estou no caminho certo. Fiquei todo prosa.

O café da manhã foi torrada com requeijão light e blanquet de peru. Quando saí do consultório, peguei um congestionamento horrendo e fui comendo uvas. O almoço foi arroz, feijão, alface, tomate e um bife no alho para lá de gostoso. À tarde, comi o resto das uvas. Mas me enrolei com o trabalho e esqueci das outras frutas. O jantar foi dois iogurtes, pois estava enjoado e sem vontade de comer.

Agora é trabalhar mais um mês até outra consulta e fazer bonito de novo. É claro que não perderei mais treze quilos, mas seis e meio parece-me um objetivo alcançável.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário