Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia 135!

Segunda! Ô dia horroroso. Não dá nem vontade de levantar, mas não há o que se fazer. Levantei, fui ao banheiro, arrumei-me e desci para o café da manhã. Torradas, requeijão light e chester. Notícias "maravilhosas" de tragédias na TV. Um ótimo começo de semana.

O trabalho não foi de todo ruim, mas houve, ainda, pentelhações por conta de materiais não entregues, como água, refrigerantes e produtos da máquina de café. O almoço foi o usual, sem novidades.

Saí tarde do trabalho e fui para casa. O jantar foi um deliciosa sopa de feijão. A semana começou bem em termos de dieta.

Faltam 230 dias!

Dia 134!

Acordei tarde! Levantei e nem tomei café da manhã. Resolvi esperar pelo almoço. Parti então para a pesagem e, como já imaginava, paguei o preço pelos excessos da semana: 128,45 quilos, ou seja, ganhei 1,35 quilos. Rala-se para eliminar, mas recuperar é mole. Não é injusto isso?

Decidi que não me deixaria afetar por isso e resolvi curtir o dia com meus filhos. O almoço foi aquela comida caseira da Tia Alice, parecida com a comida da semana, mas com muito mais sabor.

Eu e os meninos brincamos, jogamos Xbox, vimos um filme (Pequenos Invasores) e o dia passou voando. Tão rápido que passei da hora de os entregar de volta à mãe. Acabou rolando um estresse e fui dormir irritado.


C'est la vie!

Dia 133!

Acordei cedo para poder buscar meus filhos. Final de semana meu com os pivetes. Comi torradas com requeijão light e chester e parti para buscá-los. Haveria uma festa ótima para eles hoje à noite. As gêmeas Giulia e Giovanna, filhas do amigo Manoel, fazem aniversário hoje.

Corri para buscar os moleques e passamos um dia divertido. À noite, partimos para a festa lá na Barra. Uma casa de festas simplesmente linda especializada em fazer festas para princesas, com direito às princesas da Disney. As crianças ficaram maravilhadas. O Renan corria de um lado para o outro, atrás dos brinquedos e perturbou o mágico. O Ricardo, safado como ele só, ficou atrás de duas das princesas da Disney querendo ficar agarrado com elas ou no colo. Garoto Danado!

Muitos salgadinhos gostosos. Não bebi coisa alguma além de água. Mas comi salgados e frios a perder da conta. Depois da festa, passei na casa de uma amiga para lhe dar os parabéns pelo aniversário e o irmão e o marido dela não me deixaram sair. Como já estava na Ilha, entrei na cerveja e fui dormir quase pela manhã.

Foi um dia ótimo, mas o regime foi para o brejo. Amanhã é dia de pesagem e, com certeza, a balança não perdoará os excessos da semana.

Vida que segue!

Dia 132!

Acordei, levantei, fui ao banheiro e me arrumei. Estava decidido a fazer o regime direitinho hoje. Desci para o dejejum e comi torradas com requeijão light e chester. Não havia bolo e fiquei na boa.

No escritório, o dia foi complicado e cheio de afazeres. Almocei aquela "novidade" rotineira de todo santo dia. Estava satisfeito com o andar da carruagem em relação à dieta.

À noite, fui direto para casa e jantei torradas com requeijão light e chester, a exemplo do café da manhã. O esforço valeu a pena. Regime bem seguido.

Fui!

Dia 131!

Levantei sem remorso e, mais uma vez, meu café da manhã foi o tal bolo de fubá. Não sei explicar o porquê de não estar seguindo direito a dieta, mas realmente não estou. Ainda bem que o bolo acabou.

O almoço até que foi normal. Aquelas duas colheres de arroz, meia concha de feijão, salada e carne. E o resto do dia foi na paz.

À noite, comi torradas com requeijão light e chester. Não fosse o café da manhã, teria seguido o regime direitinho. Fazer o quê, não é?

Vamos que vamos!

Dia 130!

Acordei e entrei no bolo de fubá. Café com este bolo é tudo de bom. O problema é que não resisti a comer mais do que deveria. Aliás, nem podia, mas comi assim mesmo.

Na hora do almoço, em vez de comer no escritório, fui almoçar na rua e detonei um galeto com fritas. Coisa para ficar empanturrado.

O pior é que não parei por aí. Fiquei estressado com o dia e fui parar, à noite, na Parmê. Entrei no rodízio de pizzas.

Foi um dia para não se repetir se quero continuar com meu regime.

Faltam 235 dias!!!