Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia 135!

Segunda! Ô dia horroroso. Não dá nem vontade de levantar, mas não há o que se fazer. Levantei, fui ao banheiro, arrumei-me e desci para o café da manhã. Torradas, requeijão light e chester. Notícias "maravilhosas" de tragédias na TV. Um ótimo começo de semana.

O trabalho não foi de todo ruim, mas houve, ainda, pentelhações por conta de materiais não entregues, como água, refrigerantes e produtos da máquina de café. O almoço foi o usual, sem novidades.

Saí tarde do trabalho e fui para casa. O jantar foi um deliciosa sopa de feijão. A semana começou bem em termos de dieta.

Faltam 230 dias!

4 comentários:

  1. Oi, Fabrício!
    Parabéns pela sua iniciativa! Você vai dizer que começou tarde, que deveria ter iniciado antes... Mas antes tarde do que... mais tarde ainda!
    E vamos que vamos... Tropeçando de vez em quando, mas sem desistir nem "perder la ternura" jamais!!!
    Abração e sucesso pra você. Digo, pra nós! :))))

    ResponderExcluir
  2. Ah, ainda não assisti Julie & Julia! Vale a pena? Adoro a Meryl Streep, e eu assistiria por ela. :)

    ResponderExcluir
  3. Hey! Abandonou o blog ou a dieta????
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. E aí, garoto? Alcançou o objetivo?

    Conta aí pra gente o que rolou entre a última postagem e hoje.

    Abração e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir