Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 28 de novembro de 2009

Dia 42!

Acordei tarde e tinha que sair cedo para fazer um trabalho diferente do habitual.  Não vou contar onde e o quê pelo mesmo motivo do dia anterior. Apenas posso dizer que antes de sair, meu almoço/café da manhã foi cereal com leite desnatado.

Passei na casa da minha mãe, antes de ir ao meu compromisso, para deixar meu video-game com o Daniel, mais conhecido como "O Malando", que tentaria atualizar o software do meu brinquedo para mim. Aproveitei e peguei duas pêras para comer ao longo do dia. Foi tudo o que comi. Bebi duas garrafinhas de H2OH e muita água por causa do forte calor.

Acabei voltando tarde para casa e não comi mais nada. A semana foi tão cheia de irregularidades em relação ao regime que acho que não perdi peso algum. Amanhã é dia de pesagem. Vamos ver que bicho dá. Creio, porém, que não haverá eliminação desta vez.

Vamos que vamos!!!

Dia 41!

Acabaram as frutas daqui de casa. Saí de casa sem elas. Para compensar, levei dois iogurtes. Comi um às 11H e o outro às 17H. No café da manhã, cereal com leite desnatado. Não houve almoço no escritório porque a maioria que almoça lá foi para um congresso em outro estado. Assim, meu almoço foi um sanduíche de queijo minas, com alface e tomate dentro de duas fatias de pão preto.

Não postei o texto ontem porque cheguei tarde a casa. Não vou dizer onde estive porque tem gente entrando de madrugada no meu blog para saber o meu itinerário e o que ando fazendo. Vou dizer apenas que meu jantar resumiu-se a pequenos pedaços de queijo e duas fatias de presunto. O resto da noite, quente demais, foi regada de muita água.

Fui!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dia 40!

Que dia! Saí de casa correndo depois de comer meu cereal com leite desnatado e fui enfrentar o congestionamento para chegar ao escritório para mais um dia tão tranquilo quanto o marido que descobre que a amante está grávida. Conseguem visualizar?

Além de ter que preparar todas os demonstrativos de cobrança de honorários e conferir um a um, ainda foi dia de pagamento de décimo-terceiro. Como sou chefe de cobrança e de contas a receber (trabalho bem light que quase não estressa), sou um dos que tem que providenciar recursos para o RH poder pagar aos funcionários. Pressão quase nenhuma, não é?

Para completar, recebi a notícia de que a irmã mais velha do meu pai, Tia Marlene, que pediu para vê-lo enquanto fazia uma escala aqui no Rio (estava viajando de Pernambuco não sei nem para onde), havia passado mal e estava internada no Pronto Cor. Fiquei tremendamente preocupado com o meu velho, pois ele perdera os outros dois irmãos, Tio Geraldo e Tia Vanda, há uns três meses, a segunda quinze dias depois do primeiro. Graças a Deus que minha tia recuperou-se bem e já saiu do hospital. Só não pode ir ainda porque está em observação e precisa da autorização do médico para poder viajar.

Nem lembrei de comer fruta pela manhã. Só almocei às 14H porque fui arrancado da minha mesa pela minha mãe. Verdadeira intimação. Somente às 17H30 que lembrei das frutas. Resultado: comi o melão quase azedo porque esqueci de pôr na geladeira (só eu mesmo!). Às 19H40, comi uma pêra. E o meu jantar, às 22H30, foi uma xícara de café com um maravilhoso queijo minas light que tinha um delicioso gosto de... coisa nenhuma!

Alguém quer um dia assim? Eu dou, só não aceito devolução.

Faltam 325!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia 39!

Caramba! Que dia! Resolvi pegar carona com minha mãe para economizar gasolina e estacionamento. Ela pediu o táxi e, apesar da previsão de quinze minutos, o cara levou cinquenta para chegar. Teve a cara de pau de dizer que o trânsito estava ruim. Saímos da Ilha em menos de dez minutos e em trinta e cinco estávamos na Rio Branco, ou seja, o trânsito estava bom como há muito não se via. Na Ilha, estava maravilhoso, tanto para sair quanto para entrar. Taxista cascateiro!

Cheguei ao escritório e, para variar, muito trabalho. Comi melão antes do almoço. Aliás, esse veio com três pedaços magros e pequenos de rabada. Bom mesmo foi o agrião cozido com ela e não cru na salada. Agrião só presta assim. É como couve mineira, só presta na feijoada. À tarde, comi uma pêra portuguesa e, mais no final da tarde, uvas.

Para completar o dia cansativo, caiu um temporal danado. Levamos mais de uma hora para conseguir um táxi para voltar. O Paulo, um dos diretores da cooperativa, é que conseguiu deslocar um carro para nos atender. Cara safo e atencioso.

Cheguei a casa cansado e cheio de sono. Vou comer um iogurte e vou deitar. O dia amanhã promete ser um daqueles, pois é dia de emitir todas as faturas dos clientes de partido. Tenho que reconferir todos os cálculos em cada uma delas. São "só" umas trezentas e cinquenta. Fora o resto do serviço. Tem dias que a danada da cerveja faz uma falta sublime!

Vamos que vamos!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dia 38!

Dia sem novidades. A dieta foi a de sempre, sem complicações. O dia foi de muito trabalho, por causa do período de faturamento. O calor continua horrível e gordo sofre com isso. Sua tudo e mais um pouco. Coisa horrível! Ainda bem que inventaram o aparelho de ar condicionado. Não sei viver sem ele!

No final do dia, chuva! E eu ainda tive que ir ao supermercado comprar algumas coisas que faltavam em casa. A maioria delas era relacionada às crianças. Leite, pãozinho, iô-iô cream, biscoitos e afins. Comprei algumas coisas para a minha dieta também, como requeijão light, blanquet de peru, iogurte, leite desnatado e um hidrotônico para repor sais mineiras. O Dr. Armênio disse que pode ser um dos motivos do sono. Vamos ver se ajuda em alguma coisa.

Fui!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia 37!

Hoje foi um daqueles dias! Acordei atrasado, comi meu cereal com leite desnatado, peguei o carro e saí. Perto da minha casa ainda, um Zé Ruela deu uma pancada na traseira do meu carango véio. O pior é que o dele era bem mais velho que o meu. A primeira coisa que pensei foi: "Lascou! Carro ferrado, não vai ter dinheiro para pagar.". Sorte que nem arranhou o pára-choque.

Cheguei ao escritório atrasado, mas veio outra notícia "maravilhosa". Houve uma pane elétrica e um monte dos nossos computadores acabaram com as fontes queimadas. Parte da rede elétrica ainda não funcionava. Vários aparelhos foram para o brejo, inclusive meu rádio com cd player. Teve estabilizador que pegou fogo. Um cheiro de queimado danado.

Depois que a energia voltou ao normal, o resto do dia passou bem tranquilo. Almoço usual, frutas e muita água. A única coisa ruim é que tive que ir ao banco e o calor estava infernal. Na hora de ir embora, uma surpresa: o trânsito estava ótimo e não demorei muito a chegar à Ilha.

Foi aniversário da minha linda sobrinha Babi, filha da minha amiga Cris e neta dos meus amigos Joel e Helena. Meus filhos já estavam lá com a mãe. Bolo, refrigerantes, muitos doces, trenzinho de quitutes, tudo aquilo a que festa de criança tem direito. Estava ótimo! Acabei "jantando" um mini cachorro-quente e dois mini hambúrgueres. Juro que foi tudo o que comi, embora estivesse particularmente com fome hoje. Lembrei-me, porém, do Dr. Armênio e enchi a barriga de água. Disse para mim mesmo: "Não é fome. É sede!". Até que funcionou.

O dia começou mal, mas terminou muitíssimo bem. Revi amigas e amigos queridos, vi muitas crianças brincando felizes. A Babi distribuindo o brilho do seu sorriso, satisfeita com os amigos presentes e com sua festa preparada com muito carinho. Momentos como esse são para se guardar para sempre na memória.

Fui!

domingo, 22 de novembro de 2009

Dia 36!

Acordei e, como todo domingo, corri para fazer a pesagem.a balança marcou 139,05 quilos. Eliminação de 3,20 quilos na semana que passou. Grata surpresa e um belíssimo adeus à casa dos 140. Fiquei muito animado para o dia que prometia fortes emoções por causa do campeonato brasileiro.

Na dieta não houve novidades. Torradas com requeijão light e fatias de chester no café da manhã. Salada, arroz, feijão e bife no almoço. Dois iogurtes à tarde. Ainda não sei o que vou comer daqui a pouco quando terminar de escrever e preparar as coisas para a batalha semanal.

À tarde, fui da animação à frustração. Assisti ao jogo do Botafogo contra o São Paulo e vibrei com a vitória do time carioca que nos deu todas as chances de assumir a liderança do campeonato. Depois, o Flamengo não conseguiu sair do zero a zero contra o Goiás em pleno Maracanã e com mais de oitenta mil cidadãos rubro-negros, que fizeram uma festa linda. Perdemos uma chance de ouro de assumir a ponta da tabela. Realmente frustrante.

Vida que segue. Regime que continua firme e forte. A meta agora é chegar o mais próximo possível dos 130 para que no próximo mês eu possa dar adeus a essa casa também.

Vamos que vamos!!!