Hoje foi um daqueles dias! Acordei atrasado, comi meu cereal com leite desnatado, peguei o carro e saí. Perto da minha casa ainda, um Zé Ruela deu uma pancada na traseira do meu carango véio. O pior é que o dele era bem mais velho que o meu. A primeira coisa que pensei foi: "Lascou! Carro ferrado, não vai ter dinheiro para pagar.". Sorte que nem arranhou o pára-choque.
Cheguei ao escritório atrasado, mas veio outra notícia "maravilhosa". Houve uma pane elétrica e um monte dos nossos computadores acabaram com as fontes queimadas. Parte da rede elétrica ainda não funcionava. Vários aparelhos foram para o brejo, inclusive meu rádio com cd player. Teve estabilizador que pegou fogo. Um cheiro de queimado danado.
Depois que a energia voltou ao normal, o resto do dia passou bem tranquilo. Almoço usual, frutas e muita água. A única coisa ruim é que tive que ir ao banco e o calor estava infernal. Na hora de ir embora, uma surpresa: o trânsito estava ótimo e não demorei muito a chegar à Ilha.
Foi aniversário da minha linda sobrinha Babi, filha da minha amiga Cris e neta dos meus amigos Joel e Helena. Meus filhos já estavam lá com a mãe. Bolo, refrigerantes, muitos doces, trenzinho de quitutes, tudo aquilo a que festa de criança tem direito. Estava ótimo! Acabei "jantando" um mini cachorro-quente e dois mini hambúrgueres. Juro que foi tudo o que comi, embora estivesse particularmente com fome hoje. Lembrei-me, porém, do Dr. Armênio e enchi a barriga de água. Disse para mim mesmo: "Não é fome. É sede!". Até que funcionou.
O dia começou mal, mas terminou muitíssimo bem. Revi amigas e amigos queridos, vi muitas crianças brincando felizes. A Babi distribuindo o brilho do seu sorriso, satisfeita com os amigos presentes e com sua festa preparada com muito carinho. Momentos como esse são para se guardar para sempre na memória.
Fui!