Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia 37!

Hoje foi um daqueles dias! Acordei atrasado, comi meu cereal com leite desnatado, peguei o carro e saí. Perto da minha casa ainda, um Zé Ruela deu uma pancada na traseira do meu carango véio. O pior é que o dele era bem mais velho que o meu. A primeira coisa que pensei foi: "Lascou! Carro ferrado, não vai ter dinheiro para pagar.". Sorte que nem arranhou o pára-choque.

Cheguei ao escritório atrasado, mas veio outra notícia "maravilhosa". Houve uma pane elétrica e um monte dos nossos computadores acabaram com as fontes queimadas. Parte da rede elétrica ainda não funcionava. Vários aparelhos foram para o brejo, inclusive meu rádio com cd player. Teve estabilizador que pegou fogo. Um cheiro de queimado danado.

Depois que a energia voltou ao normal, o resto do dia passou bem tranquilo. Almoço usual, frutas e muita água. A única coisa ruim é que tive que ir ao banco e o calor estava infernal. Na hora de ir embora, uma surpresa: o trânsito estava ótimo e não demorei muito a chegar à Ilha.

Foi aniversário da minha linda sobrinha Babi, filha da minha amiga Cris e neta dos meus amigos Joel e Helena. Meus filhos já estavam lá com a mãe. Bolo, refrigerantes, muitos doces, trenzinho de quitutes, tudo aquilo a que festa de criança tem direito. Estava ótimo! Acabei "jantando" um mini cachorro-quente e dois mini hambúrgueres. Juro que foi tudo o que comi, embora estivesse particularmente com fome hoje. Lembrei-me, porém, do Dr. Armênio e enchi a barriga de água. Disse para mim mesmo: "Não é fome. É sede!". Até que funcionou.

O dia começou mal, mas terminou muitíssimo bem. Revi amigas e amigos queridos, vi muitas crianças brincando felizes. A Babi distribuindo o brilho do seu sorriso, satisfeita com os amigos presentes e com sua festa preparada com muito carinho. Momentos como esse são para se guardar para sempre na memória.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário