Acordei às 13H, totalmente gripado. A garganta fechada e doendo. Como não haveria almoço, comi quatro torradas com requeijão light e presunto defumado. Passei boa parte da tarde preguiçando, mole por causa da gripe. Às 17H, comi um iogurte e fui tomar banho para sair. Tinha que levar as crianças ao aniversário de um ano do Alan, filho dos amigos Cida e Marcelo. Uma casa de festas muito bacana e divertida. Meus filhos curtiram bastante. Eu comi oito salgadinhos e três brigadeiros e bebi apenas água. Nada mais.
A notícia triste do dia foi que o sogro do meu irmão, que havia passado os últimos dois dias bem e brincando com a gente na comemoração do Ano Novo, passou mal e foi internado. Ele está bem e ficou no hospital em observação e para fazer alguns exames amanhã. Estou torcendo por sua pronta recuperação e para que não seja algo grave. Farei uma prece antes de dormir. Melhoras, tio!
Não comi mais coisa alguma. Estou com medo da balança amanhã. Desta vez eu tenho certeza que não passei pelas comemorações sem pagar algum preço. O medo é se será muito alto ou algo fácil de recuperar. De qualquer forma, agora é hora de voltar ao regime sério, pois as desculpas acabaram. Vida de gordo é assim: eliminar peso é difícil bacarai, mas ganhar é facim, facim. Ô, coisa injusta!
C'est la vie!