Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dia 70!

Sábado! Acordei tarde e fui direto para o almoço. Aquele mesmo de sempre. Porém, a carne foi sobrecoxa de frango assada e sem pele. Acabei ficando pouco em casa, pois tinha combinado de comemorar o aniversário da Virgínia, minha querida amiga do Centro Espírita Ogum Megê, com ela e alguns amigos.

Estava marcado para as 16H e eu cheguei vinte minutos atrasado, mas ainda assim fui o primeiro a chegar. A galera foi chegando aos poucos e logo estávamos em grande número reunidos. Foi uma farra e tanto. A galera esbaldou-se na loira gelada. Eu bebi três tulipinhas enquanto esperava o Paulinho comprar H2OH para mim. O pior é que ele veio com um de maracujá e eu simplesmente odeio maracujá. Mas era isso ou nada. Acabei comendo uns quitutes gostosos, como frango em pequenos pedaços, linguiça calabresa, batatas à calabresa, iscas de filé acebolado e biscoitos Clube Social com uma deliciosa pasta de salame. Ou seja, além das duas jacas nos pés, agora estou carregando uma na cabeça.

A farra durou até a madrugada. No caminho para casa, em frente ao hospital da aeronáutica, fui parado numa blitz da lei seca. Pediram documentos, perguntaram se ingeri álcool e me fizeram soprar no aparelho de teste de bafômetro. Graças a Deus, não deu em coisa alguma e fui liberado. Cheguei a casa tranquilo, mas com um medo danado da balança que gritará amanhã quando eu subir em cima.

Faltam 295 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário