Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dia 72!

Segunda-feira! O dia "preferido" do Garfield e o meu também, gosto tanto quanto ele. Levantei ainda meio chapado por causa do problema do carro. Nem tomei café. Saí e levei meu preto-velho (uma Parati Atlanta preta 96) para a oficina para fazer o orçamento. Meu compadre Daniel pegou-me na oficina e passamos na casa da minha mãe para tomar café. Depois, fomos para a cidade.

Não comi frutas pela manhã. O almoço foi aquela "maravilha" de sempre.  Recebi a ligação da oficina com o valor da facada: R$ 610,00. Isso, sem contar que ainda tenho que comprar dois pneus. É para me deixar ainda mais "feliz" na hora de pagar o IPVA. Esqueci das frutas à tarde e só fui comer por volta das 20H, quando tracei duas pêras portuguesas. Fui para a Ilha para encontrar a galera para o grande evento do dia: o niver da minha querida amiga Cris!

Depois de alguns contra-tempos e alguns furos, saímos do ponto de encontro, um posto de gasolina na Estrada do Galeão, e rumamos para o Rei do Bacalhau que fica na Rio/Petrópolis. Galera, só a Cris para me levar a lugar onde a atração da noite é Furacão 2000. Para piorar, senti-me um verdadeiro Tio Sukita, pois estava de caça jeans, mas de camisa e sapatos sociais e todos à minha volta de roupas despojadas. Não dancei, mas a verdade é que me diverti pacas e adorei ver a alegria da minha amiga estampada em seu rosto.

Disse ontem que teria que maneirar até o Ano Novo. Galera, isso babou. Quando chegamos ao Rei, pedimos dois baldes, um de cerveja, que vem com dez latas, e um com Smirnoff Ice, que vem com seis latas. Éramos sete pessoas e seis entraram nas Ice. Fiquei com dez latas de cerveja só para mim. Panquei! Saímos de lá quase duas da madruga e ainda paramos na Praça do Grego, no Jardim Guanabara, bairro nobre da Ilha, para comermos, pois estávamos todos famintos. Comi um sanduba delicioso com o sugestivo nome de "Tem Sabor". Deu para notar que eu pisei em duas jacas de uma vez só hoje, não é?

Mas valeu a pena! Minha amiga adorou a noite e ficou muito feliz. Isso não tem preço. Que sua vida seja iluminada e cheia de amor neste ano que se inicia para você agora, Cris! Mas se eu engordar esta semana, a culpa é toda sua!

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário