Comemoramos o aniversário do meu filho aqui em casa. Comprei refrigerantes e cerveja para a galera. Salsichas e pães miúdos para cahorro-quente. Caixas de nuggets e chicken popcorn. Mini-pizzas com muçarela e linguiça calabresa. Meu compadre deu um bolo e o meu grande amigo Flavio deu uma torta crocante. Minha esposa fez docinhos e encheu um monte de bolas.
A galera que compareceu pereceu-me animada. O único senão foi o calor infernal que fez. O aparelho de ar condicionado não deu vazão e desistimos dele. Janelas e portas abertas e a galera cozinhando. Mas tudo valeu a pena, meu filhote ficou feliz e disse que adorou tudo e todos. Enquanto escrevo, ainda está jogando video-game com o Luizinho, filho do meu amigo André, e com a Paulinha, minha linda afilhada.
Meu dia de regime foi tranquilo... até chegar a noite. Não comi frituras nem pizzas, não bebi refrigerante nem cerveja, não comi bolo nem torta, mas pisei na jaca em relação a cachorro-quente. A balança amanhã vai castigar-me por conta deste abuso. A primeira escorregada em 28 dias. Não será, porém, a primeira de muitas. Garanto!
Fui!