Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia 25!

O dia foi comprido! A falta de energia de ontem não permitiu que eu dormisse. Levantei às 7 da matina parecendo um zumbi. Tomei um banho para despertar e fui comer meu cereal com leite desnatado. Quando cheguei ao trabalho, sofri. Trabalhar cheio de sono olhando para a tela do computador deixa a gente pescando.

Despertei um pouco com as ligações da Viviane, titular do nosso escritório, escangalhando-se de rir com as minhas peripécias relatadas aqui no blog. Eu mandei o link hoje por e-mail e ela se divertiu à vera. E eu por tabela, pois suas risadas contagiavam.

Mas o resto do dia foi difícil. Quando cheguei a casa, depois de vir de moto embaixo de chuva, a cabeça martelava de dor. Fui deitar e tirar um cochilo. Acordei às 23H e adivinha o que aconteceu? Sentei em frente ao computador para escrever aqui e faltou luz de novo. Ficamos uma hora nesta situação e eu já com medo de não dormir de novo.

Estou mortinho. Sendo assim, vou voltar para a minha cama e para o meu CPAP.

Faltam 340 dias!

Um comentário:

  1. ? a dieta, hoje, já fica mais fácil e palatável?
    os maiores problemas são as tentações... e não creias que, porque resististe até agora, que não poderás dar um falso passo. Gordo é tal e qual alcoólatra em recuperação...

    ResponderExcluir