Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 8 de novembro de 2009

Dia 22!

Levantei tarde e fui logo fazer a pesagem: 144,90 quilos. Eliminei apenas um quilo na semana que passou. Fiquei surpreso. Não esperava perder quatro quilos e tal, mas confesso que estava otimista com pelo menos dois. Ainda assim, com este quilo, atingi em três semanas a meta que o médico traçou. A próxima semana será de lucro. Tentarei conseguir mais dois, mas será difícil po causa do aniversário da minha mãe e do aniversário do meu filho, ambos nesta semana.

Hoje foi um dia incomum na dieta. Acordei tarde e não tomei café. Fui à feira e lá comi um pêssego. Depois, levamos as crianças para cortar cabelo e fomos às compras. Resultado: fui almoçar por volta das 16H30. Quando deu 19H30, comi algumas uvas. Às 10H30, comi uma pera. E foi tudo que comi hoje. Em casa é ainda mais complicado fazer a dieta certinho, nos horários marcados. São tantas coisas a fazer que a gente se perde.

No mais, foi ótimo assistir ao Mengão depenar o galo mais uma vez. "Lá no mineirão, o galo virou galinha!" cantava a nossa imensa Nação Rubro-Negra! Vibrei muito. Deu uma vontade louca de beber uma cervejinha, mas segurei a onda.

Vamos que vamos!

Um comentário:

  1. eu bem que te falei sobre a ansiedade e a diminuição do ritmo

    ResponderExcluir