Acordei no horário, levantei, fiz minha higiene e vesti minha roupa. Ainda me sentia satisfeito com o jantar de ontem e abri mão do café da manhã. Saí de casa e parei o carro na minha mãe para pegar a minha carona habitual. Apesar do terrível trânsito, consegui chegar às 9H30.
O dia começou quente! Hoje era o dia de se pagar a segunda parcela do 13º. Tivemos que raspar todo e qualquer dinheiro que havia na conta para o contas a pagar e para o RH. Uma loucura total! Os setores fazendo contas e mais contas para encaixar todos os pagamentos que deveriam ser feitos neste dia.
Com este movimento todo, esqueci de comer a fruta da manhã, ou seja, só comi alguma coisa às 14H15, hora em que foi servido o almoço. Aquele almoço "farto" de arroz, feijão, salada de tomate (e só tomate) e bolinhos de carne feitos com boi ralado (gostosos, por sinal).
Fui à rua para dar uma volta e espairecer, passei na banca de jornal e voltei. Quando cheguei, uma surpresa, um e-mail de um vascaíno que mora em Brasília, o Toninho. Ele também sofre com o excesso de peso e se diz incentivado por causa deste diário. É bom demais saber que o meu progresso está inspirando outras pessoas a tentarem fazer o que estou fazendo. Isso só me dá mais forças para continuar. Estou torcendo para que consiga, meu caro Toninho. Boa sorte a nós todos!
Por volta das 17H, comi meu melão com satisfação, pois estava doce e gostoso. Às 20H, saí do escritório e fui para o Largo do Machado, onde comemoraríamos os aniversários do Paulinho e da Virgínia, dois amigos queridos. Aliás, amigos queridos era o que mais tinha lá. Fizemos um grande farra que varou a noite e seguiu madrugada adentro. A galera esbaldou-se em chope e eu, claro, em H2OH. Foi simplesmente maravilhoso e cheio de surpresas para lá de agradáveis. Parabéns, Paulinho! Parabéns, Virgínia!
Vamos que vamos!
Vamos que vamos!