Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Dia 62!

Acordei no horário, levantei, fiz minha higiene e vesti minha roupa. Ainda me sentia satisfeito com o jantar de ontem e abri mão do café da manhã. Saí de casa e parei o carro na minha mãe para pegar a minha carona habitual. Apesar do terrível trânsito, consegui chegar às 9H30.

O dia começou quente! Hoje era o dia de se pagar a segunda parcela do 13º. Tivemos que raspar todo e qualquer dinheiro que havia na conta para o contas a pagar e para o RH. Uma loucura total! Os setores fazendo contas e mais contas para encaixar todos os pagamentos que deveriam ser feitos neste dia.

Com este movimento todo, esqueci de comer a fruta da manhã, ou seja, só comi alguma coisa às 14H15, hora em que foi servido o almoço. Aquele almoço "farto" de arroz, feijão, salada de tomate (e só tomate) e bolinhos de carne feitos com boi ralado (gostosos, por sinal).

Fui à rua para dar uma volta e espairecer, passei na banca de jornal e voltei. Quando cheguei, uma surpresa, um e-mail de um vascaíno que mora em Brasília, o Toninho. Ele também sofre com o excesso de peso e se diz incentivado por causa deste diário. É bom demais saber que o meu progresso está inspirando outras pessoas a tentarem fazer o que estou fazendo. Isso só me dá mais forças para continuar. Estou torcendo para que consiga, meu caro Toninho. Boa sorte a nós todos!

Por volta das 17H, comi meu melão com satisfação, pois estava doce e gostoso. Às 20H, saí do escritório e fui para o Largo do Machado, onde comemoraríamos os aniversários do Paulinho e da Virgínia, dois amigos queridos. Aliás, amigos queridos era o que mais tinha lá. Fizemos um grande farra que varou a noite e seguiu madrugada adentro. A galera esbaldou-se em chope e eu, claro, em H2OH. Foi simplesmente maravilhoso e cheio de surpresas para lá de agradáveis. Parabéns, Paulinho! Parabéns, Virgínia!


Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário