Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dia 60!

Hoje foi o dia da formatura simbólica do meu filho mais velho. A primeira etapa da sua vida educacional foi completada: a alfabetização! Agora ele é um "doutor do abc", com direito a anel e tudo. Saí de casa para levá-lo à escola e esqueci de tomar café. A cerimônia estava marcada para as 10H, mas teve aquele atraso habitual. Minhas frutas estavam no carro. Como terminou quase meio-dia, deixei as crianças em casa e parti para o trabalho.

Chegando lá, uma surpresa: um almoço especial para todos os funcionários e advogados do escritório. Fomos todos para o 11º andar e tivemos uma refeição farta, caprichada e saborosa. Meu prato, apesar de ser praticamente carne e salada, estava lotado. Creio que se eu não estivesse em jejum, não teria conseguido comer toda a comida que colocaram para mim. Mesmo assim, não bebi coisa alguma e nem olhei para as sobremesas que, pelo que ouvi dizer, eram muitas e todas deliciosas. Creio que depois de 60 dias comendo pouco, o organismo acostuma e estranha quando comemos um pouco mais.

Outra coisa que me deixou feliz hoje foi um comentário que recebi na postagem do dia 59. Minha nova amiga, Bruna Torres, menina da Bragança Paulista, chegou ao meu diário pelo google e ficou feliz em ver um blog criado para ajudar na minha perda de peso. Melhor ainda, disse que o lerá todos os dias para servir de motivação. Ela quer perder 10 quilos, embora eu possa garantir que ela não precisa perder nem 2. É uma grande satisfação saber que meus escritos ajudam e inspiram outras pessoas. Estou orgulhoso!

Para variar um pouquinho, como estava de carro, dei carona à minha mãe até a sua casa. Chegando lá, minha Tia Alice fez questão que eu "jantasse". Casa de nordestino não se janta arroz e feijão. Tem é cuzcuz, arroz doce, pão, café e outras iguarias. Acabei comendo dois pedacinhos de um empadão de frango tão bom que foi difícil resistir à tentação de comer mais. Como é cruel ter vindo para este mundo com tendência a engordar. Tem coisa mais gostosa que comer? Até tem, mas é impróprio para menores.

Faltam 305 dias!

Um comentário:

  1. Fááá!!!
    Obrigada por ter comentado de mim nesse post! =)
    Fiquei ainda mais motivada com o meu regime, embora as férias da faculdade tenham dificultado um pouco manter a distância das guloseimas!rs
    Ahh só lembrando, eu preciso mesmo perder 10 kilos! as fotos enganam viu! hauhauhau
    Beijos!

    ResponderExcluir