Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dia 58!

Dormi muito esta noite, mas dormi mal. A farra de sábado, além de cobrar o preço na balança, deixou-me com dores abdominais causadas por gases. Creio que o tempo sem ingerir tanto álcool e alimentos gordurosos influiu nisso. Levantei e nem quis tomar café. Arrumei minhas coisas e fui para a casa da minha mãe. Não queria dirigir com dores e fui pegar uma carona. Acabei tomando café lá depois de muita insistência. Por volta das 11H, comi uvas. Na hora do almoço, não estava com vontade de comer, mas, para não ficar sem coisa alguma, comi o filé de peixe e a salada. Deixei o arroz e o feijão.

Tomei Luftal e Buscopan, mas as dores continuaram pela tarde toda. Para completar, fiquei desarranjado. Fui ao banheiro umas seis vezes hoje só para o número dois. IRC! À tarde, mais Luftal e uma pêra portuguesa. Saí do escritório de carona com minha mãe e, ao passar pela casa dela para pegar meu carro, minha Tia Alice preparou um chá de folhas de louro e me deu um epocler. Duas delícias! Tão boas que não consegui nem pensar em comida mais hoje. Creio que meu fígado pediu arrego. Tomara que este sofrimento todo de hoje pelo menos tenha feito com que eu perca algum peso. Sonhar não custa, né?

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário