Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dia 61!

Caramba! Coloquei o som para me despertar às 7H e, não sei o porquê, em vez de tocar a música que toca todos os dias, resolveu abrir a bandeja de cds e não tocou coisa alguma. Resultado: continuei dormindo que nem um bebê e só acordei às nove horas com uma cutucada e a pergunta se eu não iria trabalhar. Levantei que nem um maluco, corri para o banheiro, vesti-me e saí de casa sem comer coisa alguma.

Consegui chegar ao trabalho às 10H30 e nem sei como. Foi quando comi o melão que havia trazido. O almoço, diferente do de ontem, foi aquela maravilha: arroz, feijão, filé de frango e salada. Eu brinco com isso, mas já estou mais que acostumado com este prato de pouca comida. À tarde, fui ao banco fazer um saque e passei na banca de jornal para ver se havia algum lançamento de HQ. Estava um calor infernal e comprei uma garrafa de H2OH. Voltei para o escritório para cumprir o resto do expediente e comi uvas.

No final da tarde, o tempo começou a virar e no início da noite um temporal caiu. Hoje foi dia de ficar preso no trabalho, sem opção para ir embora, pois o volume de água era enorme e tudo estava alagado. Conseguimos sair às 21H30. Acabei jantando na Galeria Gourmet. Não bebi coisa alguma, mas comi bastante. Estas confraternizações de final de ano deixam qualquer um desregulado. Mas, também, antes de dormir, foi água e mais nada.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário