Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 7 de novembro de 2009

Dia 21!

Acordei tarde e nem tomei café. Como não estava com fome, esperei o almoço. Uma salada caprichada com alface, rúcula, tomate, cebola, pepino e o molho que o Dr. Armênio ensinou, mais um purezinho de batata e frango. Não comi nada à tarde. Por volta das 18H, peguei as crianças e saí. Passamos na Blockbuster para devolver uns filmes e comprar o chocolate que eles pediram. Depois, fomos à praça em frente à casa do meu amigo Joel e da minha amiga Cris. Estava lotada, cheia de crianças. Os meus pivetes fizeram a festa com suas bicicletas e mesmo sem elas. Correram e brincaram muito. Eu e o Joel ficamos no boteco que tem lá, ele bebendo cerveja e eu, água. Comemos um filezinho aperitivo. Por volta das 22H30, viemos embora. Foi um dia bom, mesmo com o calor que fez.

Amanhã é dia de pesagem. Não acredito que tenha eliminado tanto peso quanto nas duas primeiras semanas, mas se conseguir 2 quilos já me sentirei feliz. Afinal, não dá para perder mais de quatro quilos toda semana, seria fácil demais e a indústria do regime ia perder um dinheiro danado. Fora o fato que este blog acabaria bem antes do previsto, né? Devagar eu chego lá!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dia 20!

O dia foi bem comum. O ponto alto foi o almoço com um delicioso filé de salmão grelhado. No mais, o café da manhã foi cereal com leite desnatado e as minhas frutas nos intervalos permitidos. Mas o jantar foi diferente hoje. Fui encontrar o Joel lá no Jardim Carioca. Enquanto bebiam Original, fiquei no H2OH. Entretanto, para matar a saudade, comi três espetinhos de carne. Sei que exagerei, mas me dei esta licença hoje.

Depois disso, despedi-me dos amigos e vim para casa. Trouxe salsichão e coração para os moleques, mas apesar de fazerem uma farra quando viram, comeram muito pouco. Já tinham lanchado com a mãe. Ficou para amanhã. Faz parte!

Faltam 345!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dia 19!

Acabei de chegar a casa. Estava com uma galera maravilhosa no Vaca Atolada, botequim do amigo Claudio Cruz, lá na Gomes Freire. O Claudio é um dos fundadores da Raça Rubro Negra. Nem preciso dizer que estava sentindo-me em casa. A galera bebendo aquela cervejinha e eu só na água mineral sem gás. Mas o papo animado e a ótima companhia compensaram qualquer vontade de traçar a loira gelada.

O resto do dia foi a dieta de sempre, sem fugas. Apenas trabalho e um calor danado. Gordo sofre no calor, gente! É por isso que eu adoro aparelhos de ar condicionado. Tenho verdadeira fissura por eles. Nada melhor que um ambiente geladinho.

Fui!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dia 18!

Sem novidades na dieta. Tudo tranquilo em relação a ela. O que tem incomodado um pouco é o sono. Minha tia Graça disse que sentiu o mesmo no primeiro mês e que quando falou com o Dr. Armênio, na segunda consulta, ele acrescentou guaraná à fórmula. Vou conversar com ele a respeito disso.

No mais, tudo na mesma. Sei que "esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.". Não estou esperando acontecer, mas o momento certo de fazer acontecer, de me reinventar, pois "infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer". Como disse Chico Buarque, "amanhã vai ser outro dia". E eu encontrarei o caminho!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dia 17!

Que dia quente! Desses que deixa a gente meio mole e muito grudento. Trabalhei à beça e segui o regime à risca. No mais, continuo deprê e desanimado. Fico olhando para a tela do computador sem inspiração para escrever. Mas não se preocupem que isso nada tem a ver com o regime e nem passa pela minha cabeça desistir dele. Esse sentimento ruim vai passar. De um jeito ou de outro. Nem que eu tenha que me reinventar.

Fui!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dia 16!

Dia de Finados! Feriado. Fiquei em casa o dia todo e aproveitei para descansar. Acordei tarde e comi um iogurte. Na hora do almoço, filé de dourado grelhado. No final da tarde, pão de queijo light. Ainda há pouco, uvas. Vou aproveitar o dia preguiçoso e dormir cedo. Até porque estou meio deprê hoje. Sem vontade de falar ou mesmo de escrever. Na verdade, sem vontade de coisa alguma. Desanimado com tudo e com todos. Fui.

domingo, 1 de novembro de 2009

Dia 15!

Uma das primeiras coisas que fiz pela manhã foi a pesagem da semana: 145,90 quilos. Eliminação de 4,95 quilos desde a última, o que totaliza 9,50 quilos em duas semanas. Tenho que confessar que está acima das minhas previsões. É claro que a tendência é diminuir o ritmo, visto que quanto mais se elimina mais difícil fica. Mas estou animado. Vamos ver como me saio nesta semana. Saí da casa dos 150. Será que até o final do primeiro mês consigo sair da casa dos 140? Seria o máximo!

Meus cunhados vieram aqui em casa hoje e fizeram um churrasco. Um deles, o Alessandro, comprou uma tainha e o outro, Robson Luíz, fez na brasa, preocupados com o meu regime. Estava muito gostoso. Não deixei de provar do resto, sem exageros, claro! Enquanto bebiam aquela cervejinha gelada, fiquei no H2OH.

Terminei o dia, porém, com uma enorme dor de cabeça. Aliás, enquanto escrevo estas poucas linhas, ela me martela e incomoda. Vou tomar um remédio e deitar. Não estou com vontade de jantar.

Faltam 350!