Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 21 de novembro de 2009

Dia 35!

Acordei tarde e não tomei café, preferi esperar pelo almoço, que, aliás, foi bem parecido com o de ontem, só que em vez de frango assado, foi filé de dourado grelhado. Entretanto, nem consegui terminar de almoçar direito. Uma dor de cabeça enorme não me deixou quieto. Então tomei um comprimido de Neosaldina e fui deitar de novo.

Acordei bem melhor e fui jogar video-game com meu filho. Comi duas peras e filei dois pedaços de nuggets do pessoal que estava lanchando. Mais tarde, levei meu filho àquela praça na frente da casa da minha amiga Cristiane para brincar e andar de bicicleta. Chegamos há pouco e comi dois iogurtes. Nada mau para quem encontrou a Cris e a Monah preparando docinhos e depois viu a Cris e a Renata detonando lanches do Tudão.

Amanhã é dia de pesagem. A minha torcida é que eu tenha perdido pelo menos 2,5 quilos e que tenha finalmente saído da casa dos 140. Será que dá?

Faltam 330 dias!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia 34!

Feriado! Não consegui dormir até ao meio-dia, mas dormi até às 10 horas. Levantei e comi três torradas com queijo minas light. Mais tarde, veio o almoço e foi bem caprichado. Arroz, feijão, frango assado, alface, rúcula, pepino, tomate, cebola, cenoura e maçã. Mais salada que qualquer outra coisa. Sabem como eu adoro, não é?

Depois do almoço bateu uma lombeira danada e acabei deitando mais um pouco. Quando acordei, joguei um pouco de video-game com meu filho. Meu cunhado Alessandro veio para cá com a esposa. Nós lanchamos. Eu comi um cachorro-quente, feito de um pão francês sem miolo (só a casca mesmo) e uma salsicha. Bem caprichado, né?

Vimos um filme muito legal no DVD: A Mulher Invisível. Quando acabou, eles foram embora. Não comi mais nada e vim aqui escrever um pouquinho, ler uns e-mails e encontrar alguns amigos no MSN. Agora já é tarde e vou dormir.

Fui!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia 33!

Que dia interminável no escritório. Muito trabalho e muita pressão. Já foi difícil chegar por causa do trânsito para lá de engarrafado. Um calor infernal. Enfim, tudo de bom para alguém que eu não sei nem imagino quem possa ser.

O regime correu bem o dia todo, mas à noite fui ao meu point de toda sexta e comi dois espetinhos de carne. O calor pedia uma Original estupidamente gelada, porém, contive o impulso e não bebi coisa alguma.

Sentei aqui, de frente para o computador para escrever estas poucas linhas. Estou tremendamente cansado, com uma dor de cabeça enorme e tudo o que eu quero agora é tomar um comprimido para a cefaleia, deitar, dormir e só acordar por volta do meio-dia de amanhã. Gordo gosta de hibernar de vez em quando.

Fui!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dia 32!

Galera, o dia hoje foi tranquilo em relação ao regime, mas o trabalho foi sinistro. Amanhã promete ser ainda pior. Muita coisa para fazer. Tem hora que parece que o tempo é curto demais.

O café da manhã foi composto de duas fatias de pão de forma light e uma fina camada de requeijão light. Não lembrei de comer entre o café e o almoço por conta do serviço. Almocei arroz, feijão, peito de frango empanado, tomate e agrião (isso só presta na rabada). À tarde, um sapoti delicioso e um pouco mais tarde, uvas.

Cheguei tarde a casa e acabei não jantando. Sentei para escrever aqui e agora vou tomar um banho para poder conversar com Orfeu. Sabem estes dias que parecem que as horas são poucas? Pois é, hoje foi um desses. Mas vou empurrando porque não sou destes de irem levando.

Fui!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dia 31!

Estive com o Dr. Armênio hoje. Contei a ele sobre o blog e ele acabou contando-me casos engraçados e e-mails que recebeu. Um exemplo é o de um amigo dele que falou que bichos que comem verde sempre são gordos. Só quem come verde é vaca, hipopótamo, elefante e outros obesos. Falei com ele do sono e acrescentou guaraná e cafeína à fórmula. Deu-me os parabéns pelo resultado obtido no mês e disse que estou no caminho certo. Fiquei todo prosa.

O café da manhã foi torrada com requeijão light e blanquet de peru. Quando saí do consultório, peguei um congestionamento horrendo e fui comendo uvas. O almoço foi arroz, feijão, alface, tomate e um bife no alho para lá de gostoso. À tarde, comi o resto das uvas. Mas me enrolei com o trabalho e esqueci das outras frutas. O jantar foi dois iogurtes, pois estava enjoado e sem vontade de comer.

Agora é trabalhar mais um mês até outra consulta e fazer bonito de novo. É claro que não perderei mais treze quilos, mas seis e meio parece-me um objetivo alcançável.

Vamos que vamos!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia 30!

Hoje foi aniversário da amiga Drica da Fla-Manguaça. Eu e o Fernando Holanda fomos representando o Magia Rubro Negra. A comemoração foi no botequim Vaca Atolada do nosso amigo Claudio Cruz. A galera comeu bolinho de bacalhau, batata frita, linguiça calabresa acebolada e bebeu cerveja a rodo. Ainda teve parabéns com um bolo de chocolate apetitoso da Lecadô. Eu? Bebi duas garrafinhas de água mineral!

O resto do dia foi a dieta de sempre, sem novidade alguma. Amanhã é dia de consulta com o Dr. Armênio. Levarei a tabela de pesagens, mas não sei se devo contar sobre o blog ou não. Lá eu decido. Espero que ele fique satisfeito com o resultado que tive. Eu fiquei!

Faltam 335 dias!

Dia 29!

Acordei, fiz minha higiene pessoal e corri para a balança para saber qual o resultado da semana. Fiquei muito feliz! Eliminei 2,65 quilos e cheguei à marca de 13,15 quilos em quatro semanas. A alegria com isso é imensa, pois o sacrifício está sendo recompensador. Minha volta ao médico está marcada para depois de amanhã e será com um certo orgulho que mostrarei a tabela de pesagens.

Meu café da manhã foi três torradas com requeijão light e blanquet de peru. Depois fui à feira e comprei as frutas, legumes e hostaliças para a semana. Estava um calor danado e não resisti a beber um caldo de cana bem gelado. Saí da feira e fui levar minha afilhada à casa dela. Quando voltei, almocei arroz, feijão, um bife acebolado, tomate, cebola, pepino e rúcula (argh!). Logo depois, peguei as crianças e fui à casa da minha mãe para comemorarem com o Renan o aniversário dele.

Cachorro-quente, pão de queijo, doces e chocolates, brigadeiro e bolo. Tudo isso em cima de uma mesa enfeitada. O meu garoto ficou feliz à beça. Amiguinhos para brincar, piscina e pula-pula. Meu pivete disse que adorou o aniversário dele com suas três comemorações e seus quatro bolos. Sua felicidade enche meu coração e é tudo o que me importa. Nan e Rico felizes fazem-me passar por cima de qualquer problema e seguir lutando.

Vamos que vamos!

P.S.: esta postagem acabou saindo na segunda, dia 16, mas é do domingo, dia 15. A consulta com o médico é na terça, dia 17.