Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Dia 77!

Acordei às 13H, totalmente gripado. A garganta fechada e doendo. Como não haveria almoço, comi quatro torradas com requeijão light e presunto defumado. Passei boa parte da tarde preguiçando, mole por causa da gripe. Às 17H, comi um iogurte e fui tomar banho para sair. Tinha que levar as crianças ao aniversário de um ano do Alan, filho dos amigos Cida e Marcelo. Uma casa de festas muito bacana e divertida. Meus filhos curtiram bastante. Eu comi oito salgadinhos e três brigadeiros e bebi apenas água. Nada mais.

A notícia triste do dia foi que o sogro do meu irmão, que havia passado os últimos dois dias bem e brincando com a gente na comemoração do Ano Novo, passou mal e foi internado. Ele está bem e ficou no hospital em observação e para fazer alguns exames amanhã. Estou torcendo por sua pronta recuperação e para que não seja algo grave. Farei uma prece antes de dormir. Melhoras, tio!

Não comi mais coisa alguma. Estou com medo da balança amanhã. Desta vez eu tenho certeza que não passei pelas comemorações sem pagar algum preço. O medo é se será muito alto ou algo fácil de recuperar. De qualquer forma, agora é hora de voltar ao regime sério, pois as desculpas acabaram. Vida de gordo é assim: eliminar peso é difícil bacarai, mas ganhar é facim, facim. Ô, coisa injusta!

C'est la vie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário