Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Dia 74!

Quarta-feira! 30 de dezembro de 2009! Último dia útil do ano para o escritório em que trabalho. Meus filhotes foram fazer-me companhia (na verdade, foram tocar o zaralho pelas salas e corredores). Antes de sairmos, comi meu cereal com leite desnatado. Pedi um táxi para nos levar à oficina para pegar meu carro. De lá, partimos para o centro da cidade.

O dia foi punk no trabalho hoje. Muita coisa para fazer e parecia que não daria tempo. Nem lembrei de comer, só quando a Glorinha trouxe meu almoço que eu parei. Comi meu arroz, meu feijão, minha carne assada e minha salada e voltei à labuta. Os garotos faziam aquela algazarra e só pararam para comer o McLanche Feliz deles. Só soube que estava chovendo porque vi alguns colegas chegarem molhados. Não vi a cor da rua antes das 19H45.

Comi uma pêra às 17H, quando parei para tomar meus remédios. Às 19H30, quando consegui fechar os lançamentos do ano, comi dois iogurtes. Como não iria direto para casa, as crianças voltaram com a avó para a Ilha para eu os buscar mais tarde. Saí e fiquei no H2OH de abacaxi com menta. Para não dizer que não comi nada, um iogurte corpus light. Chique, não é? Não se enganem, amigos! Estou guardando-me para a virada do ano amanhã. Vou comemorar e bebemorar muito!

Passei na casa da minha mãe para pegar os meninos e, apesar da hora avançada, o mais velho ainda estava acordado jogando com a avó, mas dormiu no carro. Quando cheguei a casa, carreguei o mais novo escada acima e o coloquei no berço. Depois voltei para buscar o mais velho e as coisas deles. Foi um dia cansativo, mas ótimo! Espero que amanhã seja ainda melhor. Para todos nós!

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário