Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Dia 76!

Acordei com o meu celular tocando. Era minha mãe dizendo que o Márcio estava perguntando por mim por causa do churrasco. Respondi que eu havia combinado com ela às 13H e ela me disse: pois é, são 13H30. Nem acreditei, pois parecia que eu havia acabado de deitar. Promessa, porém, é dívida. Levantei, arrumei as crianças, passei na minha mãe para pegar um pouco do pessoal e fomos para lá.

O que dizer? O primeiro dia do ano continuou maravilhoso. A casa cheia de pessoas que queriam apenas alegria. Gente na piscina, gente jogando cartas, outros no futevôlei, depois videogame e, mais tarde, muitos fartaram-se no bingo. Meus filhos esbaldaram-se brincando com as outras crianças. Mais uma vez, muita fartura e muita coisa gostosa. O regime, coitado, passou longe. Acho que engordei uns três quilos nestes dois dias. Mas a verdade é que isso não consegue diminuir minha alegria em nada. Foram dois dias agradabilíssimos e inesquecíveis que me fizeram um bem enorme.

Saí de lá às 23H, completamente exausto, mas ouvindo as reclamações das crianças que queriam continuar por lá. A bateria dos moleques tem uma duração muito maior que a minha. A verdade é que eu também não queria sair, mas estava bem cansado. Agradeço de coração a esta enorme família que proporcionou momentos tão especiais a mim e a meus filhotes. Vocês conquistaram meu coração com a alegria, o carinho, a atenção e a união que têm e compartilham. Deram-me a certeza que muita coisa boa virá neste ano que se iniciou hoje.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário