Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Dia 75!

Último dia de 2009! Acordei meio-dia e pouco. O Riquinho já estava na sala vendo desenho, mas o Nan só levantou às 14H. O que me impressionou é que não havia parado de chover e pedi a Papai do Céu que nos desse uma trégua à noite, mas que, se não desse, pelo menos lavasse nossas almas e mandasse tudo o que fosse de ruim embora. Pedi a Ele, também, que iluminasse todos nós e que 2010 seja melhor para o nosso mundo.

Não comi coisa alguma até as 14H30, quando paramos para almoçar. Não queria abusar durante o dia, pois sabia que passaria dos limites à noite. Comemos algo diferente hoje: penne com molho e frango. Estava muito gostoso. Apanhei do computador de casa tentando conectá-lo ao site do Bradesco para acompanhar o movimento de casa e acabei desistindo. Fui dormir um pouco e descansar para a noite que prometia.

À noite, vesti uma bermuda branca, calcei meu tênis branco e vesti minha camisa do Hexa na Raça. Dei uma passada no meu cunhado para deixar a Sayo e as crianças, mas o Ricardo resolveu ir à festa comigo. Antes de ir para lá, passei na casa dos meus amigos Cris, Babi, Joel e Helena para desejar tudo de bom e agradecer por fazerem parte da minha vida neste ano complicado que acabou hoje.

A noite mais que cumpriu o que prometera. Uma festa cheia de pessoas alegres e receptivas que fizeram com que eu me sentisse parte da família, especialmente a Tia Arminda e o Márcio, anfitriões atenciosos e que me dedicaram um enorme carinho. Brincamos, comemoramos, comemos, bebemos e confraternizamos até quase amanhecar o dia. O regime, perdoem-me, ficou totalmente esquecido.

Saí de lá prometendo ao Márcio que voltaria mais tarde para um churrasco, mais precisamente às 13H. Passei no meu cunhado para pegar a Sayo e o Renan e voltei para casa. Estava exausto, mas feliz com o bom início de ano.


Faltam 290 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário