Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dia 71!

Domingo! Dia de pesagem! Levantei por volta das 11H30 e fui ao banheiro para a minha higiene pessoal. Voltei para o quarto e olhei para a balança com um certo receio. Ela dizia "venha!" e eu repondia que não queria, que estava com medo. Conseguem imaginar a cena? Reuni minha pouca coragem e subi na dita cuja, aquela velha inimiga de todo gordo. Para minha surpresa, ela marcou 133,25 quilos, ou seja, uma perda de 900 gramas. Caramba! Fiquei satisfeitíssimo.

Como não havia almoço pronto, comi cereal com leite desnatado. Saímos para ir ao supermercado fazer compras. e perdemos boa parte da tarde por lá. Na saída, tomei um gatorade de limão. Por volta das 18H levei meus filhos à casa da minha mãe, mas o pessoal havia ido ao Norte Shopping. Assim, rumei para lá também. Caiu um temporal danado e eu, com a minha sorte que me é peculiar, meti o carro num buraco, rasguei dois pneus de uma vez e estourei a suspensão. Uma beleza!

Depois de muito trabalho, conseguimos chegar à casa da minha mãe. Eu estava simplesmente morrendo de fome. Acabei detonando dois mistos e dois casadinhos. Comer quando se está com fome é flórida, fica muito difícil manter o controle. O jeito agora é segurar as pontas até o Ano Novo, quando quero comemorar e bebemorar muito. Quero começar o ano com o pé direito e com muita alegria.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário