Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 22 de novembro de 2009

Dia 36!

Acordei e, como todo domingo, corri para fazer a pesagem.a balança marcou 139,05 quilos. Eliminação de 3,20 quilos na semana que passou. Grata surpresa e um belíssimo adeus à casa dos 140. Fiquei muito animado para o dia que prometia fortes emoções por causa do campeonato brasileiro.

Na dieta não houve novidades. Torradas com requeijão light e fatias de chester no café da manhã. Salada, arroz, feijão e bife no almoço. Dois iogurtes à tarde. Ainda não sei o que vou comer daqui a pouco quando terminar de escrever e preparar as coisas para a batalha semanal.

À tarde, fui da animação à frustração. Assisti ao jogo do Botafogo contra o São Paulo e vibrei com a vitória do time carioca que nos deu todas as chances de assumir a liderança do campeonato. Depois, o Flamengo não conseguiu sair do zero a zero contra o Goiás em pleno Maracanã e com mais de oitenta mil cidadãos rubro-negros, que fizeram uma festa linda. Perdemos uma chance de ouro de assumir a ponta da tabela. Realmente frustrante.

Vida que segue. Regime que continua firme e forte. A meta agora é chegar o mais próximo possível dos 130 para que no próximo mês eu possa dar adeus a essa casa também.

Vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário