Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dia 40!

Que dia! Saí de casa correndo depois de comer meu cereal com leite desnatado e fui enfrentar o congestionamento para chegar ao escritório para mais um dia tão tranquilo quanto o marido que descobre que a amante está grávida. Conseguem visualizar?

Além de ter que preparar todas os demonstrativos de cobrança de honorários e conferir um a um, ainda foi dia de pagamento de décimo-terceiro. Como sou chefe de cobrança e de contas a receber (trabalho bem light que quase não estressa), sou um dos que tem que providenciar recursos para o RH poder pagar aos funcionários. Pressão quase nenhuma, não é?

Para completar, recebi a notícia de que a irmã mais velha do meu pai, Tia Marlene, que pediu para vê-lo enquanto fazia uma escala aqui no Rio (estava viajando de Pernambuco não sei nem para onde), havia passado mal e estava internada no Pronto Cor. Fiquei tremendamente preocupado com o meu velho, pois ele perdera os outros dois irmãos, Tio Geraldo e Tia Vanda, há uns três meses, a segunda quinze dias depois do primeiro. Graças a Deus que minha tia recuperou-se bem e já saiu do hospital. Só não pode ir ainda porque está em observação e precisa da autorização do médico para poder viajar.

Nem lembrei de comer fruta pela manhã. Só almocei às 14H porque fui arrancado da minha mesa pela minha mãe. Verdadeira intimação. Somente às 17H30 que lembrei das frutas. Resultado: comi o melão quase azedo porque esqueci de pôr na geladeira (só eu mesmo!). Às 19H40, comi uma pêra. E o meu jantar, às 22H30, foi uma xícara de café com um maravilhoso queijo minas light que tinha um delicioso gosto de... coisa nenhuma!

Alguém quer um dia assim? Eu dou, só não aceito devolução.

Faltam 325!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário