Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia 39!

Caramba! Que dia! Resolvi pegar carona com minha mãe para economizar gasolina e estacionamento. Ela pediu o táxi e, apesar da previsão de quinze minutos, o cara levou cinquenta para chegar. Teve a cara de pau de dizer que o trânsito estava ruim. Saímos da Ilha em menos de dez minutos e em trinta e cinco estávamos na Rio Branco, ou seja, o trânsito estava bom como há muito não se via. Na Ilha, estava maravilhoso, tanto para sair quanto para entrar. Taxista cascateiro!

Cheguei ao escritório e, para variar, muito trabalho. Comi melão antes do almoço. Aliás, esse veio com três pedaços magros e pequenos de rabada. Bom mesmo foi o agrião cozido com ela e não cru na salada. Agrião só presta assim. É como couve mineira, só presta na feijoada. À tarde, comi uma pêra portuguesa e, mais no final da tarde, uvas.

Para completar o dia cansativo, caiu um temporal danado. Levamos mais de uma hora para conseguir um táxi para voltar. O Paulo, um dos diretores da cooperativa, é que conseguiu deslocar um carro para nos atender. Cara safo e atencioso.

Cheguei a casa cansado e cheio de sono. Vou comer um iogurte e vou deitar. O dia amanhã promete ser um daqueles, pois é dia de emitir todas as faturas dos clientes de partido. Tenho que reconferir todos os cálculos em cada uma delas. São "só" umas trezentas e cinquenta. Fora o resto do serviço. Tem dias que a danada da cerveja faz uma falta sublime!

Vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário