Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Treinando!

Acordei hoje disposto a treinar para o combate. Meu café da manhã foi um punhado de cereal com leite semi-desnatado, uma verdadeira delícia, só não sei para quem. Antes do almoço, comi um kiwi, fruta realmente saborosa. O almoço chegou a ser engraçado: duas colheres de arroz e meia concha de feijão com um pedaço pequeno de carne assada. Sobrou prato! Para não ficar parecendo prato de rico com aquele tiquinho no centro, salada! Um monte de folha (que eu só sei o nome da alface), tomate e cebola, mas até que estava bom, só não sei dizer se isso era efeito da fome ou se era bom mesmo.

Minha mulher mandou um punhado de frutas para eu passar o dia sem beliscar quitutes proibidos e estou com uma garrafa de água do meu lado, pois uma das regras do médico é encher a pança de líquido. Palavras dele: "Beba a maior quantidade de água sem gás que puder. Além de ser essencial ao funcionamento do organismo, a água 'engana o estômago'. Muitas vezes a sensação de fome que sentimos é na verdade sede.". E eu pensando que era fome mesmo. Levei trinta e sete anos para descobrir que eu sentia era sede. É mole?

Vivendo e aprendendo!

Um comentário:

  1. para isso, o chimarrão ajuda uma barbaridade... e ainda é diurético... santa e milagrosa cuia

    ResponderExcluir