Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dia 93!

Segunda-feira! Acordei atrasado. Não, mentira! Fui acordado pela minha mãe às 8H. Ambos perdemos a hora. O pior é que parecia que havia acabado de deitar. Fui ao banheiro, fiz minha higiene, voltei ao quarto, vesti-me e desci para o café da manhã. Comi quatro torradas com requeijão light e peito de peru. Tomei meus remédios na hora certa e comi duas pêras portuguesas por volta das 11H. Almocei, às 14H, duas colheres de arroz, meia concha de feijão, tomate, brócolis, milho, ervilha e filé de frango. Por volta das 17H30, comi mais duas pêras portuguesas, pouco depois de tomar meus remédios. Quando cheguei a casa, meu jantar foi dois iogurtes. Dia bem controlado. O problema é que na casa da minha mãe é ainda mais difícil manter a dieta. Tia Alice, minha segunda mãe, aquela que ficava comigo enquanto minha mãe trabalhava, quer sempre que a gente coma mais e faz um monte de coisas gostosas. É duro, amigos!


A ideia é passar a semana o mais regrado possível, até mesmo para compensar a semana anterior e, principalmente, para retomar o ritmo que eu estava seguindo até a chegada da época de festas de fim de ano. Amanhã é dia de consulta com o Dr. Armênio e sei que vou acabar tomando esporro pelo resultado pífio deste mês. Se bem que ele pode dizer que já esperava por isso, uma vez que está acostumado a lidar com pessoas como eu, glutões insasiáveis, que não conseguem resistir às tentações desta época do ano. Aliás, tenho que caprichar neste mês porque o carnaval vem aí e é outra época de excessos. Ô, vida! Tenho que me lembrar de dizer a ele que o papo dele de que eu enjoaria da cerveja é mais furado que queijo suíço. não enjoei e continuo adorando minhas loiras geladas. Porém, vou tentar segurar-me até o carnaval. Quero eliminar pelo menos 5 quilos até lá. Será que dá?


Na boa, galera! Sei que tem muita gente que lê o blog, mas que ninguém costuma escrever. Mas estou curioso, vocês acreditam que atingirei minha meta, apenas torcem para que eu consiga ou acham que estou apenas iludido? Será que existe alguém que não acredita e ainda torce contra? Procuro colocar aqui tudo o que faço de certo e errado, não só para inspirar, mas para mostrar o quanto é difícil fazer esta tal de reeducação alimentar. Alguns dias complicados são suficientes para destranbelhar tudo e tirar o trem dos trilhos. Muitas vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e aí percebo o quanto a ideia do blog tem ajudado a me manter na luta contra a balança.


É claro que há compensações. Por exemplo: hoje eu vesti um calça preta, tamanho 54, que nem lembrava que tinha. Ela está praticamente nova, pois quase não foi usada. Um pouquinho justa, mas não apertada. Isso alegra muito. Há camisas que estão enormes em mim e outras que estou começando a usar de novo. Pessoas olham para mim e dizem que percebem que eu já eliminei muito peso. Tudo isso dá gás e moral para prosseguir. Pena que não pensei em fazer um antes e depois em fotos para colocar aqui e mostrar a diferença que estes 93 dias fizeram. Vou tentar usar como exemplo aquela foto que tirei com o Pet, que foi bem no início do regime e vou colocar a mesma roupa para tirar uma foto nova. Será que funciona?


Vamos que vamos!

3 comentários:

  1. Eu tenho certeza que vc conseguirá alcançar sua meta. É dificil, lógico que é, quem disse que vencer uma guerra é fácil? Mas a recompensa vem ao olhar para o espeçho e gostar da imagem que ele reflete.
    Vá em frente! Estou na torcida por vc!
    Um dia de cada vez e vc chega lá... o caminho é difícil, mas a chegada vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu leio seu blog toda semana e tenho certeza que voce vai chegar ao seu objetivo. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as duas mensagens de apoio, mas não entendi o porquê de terem guardado o anonimato.
    Participem sem medo!
    Mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir