Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dia 94!

Terça-feira! Levantei cedo para levar o carro para fazer uma vistoria e estava preocupado porque tinha consulta com o Dr. Armênio marcada para as 10H45. Foi mais rápido que eu imaginava e ainda deu tempo de passar em casa para tomar café e comer um pedaço de bolo. Cheguei à clínica às 10H30, mas já fui logo avisado que o médico havia atrasado e estava ainda com a primeira paciente. Havia "apenas" oito pessoas na minha frente. Fui atendido às 11H45, conversamos sobre algumas coisas em relação à fórmula e sobre meu remédio de pressão. Não ganhei bronca, mas também não ganhei parabéns.

Como eu tinha um dia para compensar e adiantei dois dias das minhas férias, passarei o resto da semana em casa, tentando adiantar os trabalhos da InFilmes, produtora da qual faço parte. Assim, voltei para casa da minha mãe - ops! Tenho que acostumar com isso -, quero dizer, assim que voltei para casa, almocei e corri para o computador para trabalhar. No final da tarde, fui encontrar uns amigos para papear e, no final da noite, acabamos parando em um rodízio de pizzas e crepes. Amigos, esbaldei-me. Não resisti. É o pecado da gula. Fui dormir com um peso na consciência e outro enorme na barriga.

Snif... snif...

Nenhum comentário:

Postar um comentário