Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dia 99!

Dia de Pesagem! Levantei, fui ao banheiro para a rotina higiênica e voltei ao quarto cheio de receio. A semana foi a pior desde que comecei a dieta. Fiz tudo errado desde o domingo anterior. Subi na balança e o castigo veio: 131,50 quilos. Aumentei 1,05 quilos em vez de perder peso. Fiquei com raiva de mim mesmo. Coisa de gordo, sabem? Come e depois fica puto porque comeu!

Desci e nem passei pela cozinha. Fui levar minha mãe à feira para comprar goma para tapioca e a minha coroa comprou um monte de coisas: melancia, laranjas, cocos e mais. Passamos numa padaria e compramos daqueles frangos que ficam em televisão de cachorro. Quando chegamos a casa, fomos logo almoçar e eu comi apenas salada e frango. Não pelo peso na consciência, mas porque sabia que meu irmão viria visitar-nos e que faria um churrasquinho.

Fiquei trabalhando no quarto até a hora de levar minha mãe ao shopping, pois ela queria comprar algumas coisas para quando as crianças forem passar o final de semana comigo e eu tinha que comprar fraldas para o Rico e uma lancheira e um estojo para o Renan. Perdemos duas horas e meia lá. Na saída, passamos na casa da Cris e a pegamos para curtir o resto do domingo consoco. Voltamos para casa e meus irmãos estavam jogando baralho com a Marcinha e a Naninha, mulher e cunhada do meu irmão. Fui para o quarto ajeitar o que faltava no computador e comprar os livros dos meus filhos na internet.

O churrasco rolou mais tarde e eu acabei, para variar, comendo e bebendo demais. Tenho que parar com isso ou vou reencontrar todos os quilos que perdi. A partir de amanhã, vou apertar o cinto e comer apenas o que posso e vinha comendo antes do Natal. Chega de "hoje pode"!

Levei a Cris à casa dela e voltei para a minha. Mexi um pouco mais no computador e fui dormir cansado. Vamos ver o que esta semana reserva para mim. Já começo dando desculpa de universitário para o atraso do prazo de entrega do projeto: "Professor, meu HD fritou e perdi todo o meu trabalho.". Parece ou não desculpa de quem tem um trabalho da faculdade para entregar? A diferença é que o meu é profissional e pode definir meu futuro. Vou trabalhar dobrado esta semana e me entupir de Burn e de Red Bull.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário