Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dia 95!

Quarta! Feriado! Dia de São Sebastião! Dia de Oxóssi! Acordei e depois da rotina diária de banheiro e roupas, parti para o dejejum. Um pãozinho light fininho que esqueci o nome e parece uma massa de pizza brotinho, requeijão light, café com adoçante e frutas. Peguei o lap top e comecei a escrever um pequeno texto, mas não consegui concentrar-me no trabalho, fora o fato que os arquivos principais estavam no computador. Parti para o almoço e comi arroz, salada e carne.

Saí de casa e peguei alguns amigos, entre eles o velho e querido PH, do Centro Espiríta Ogum Megê para conhecerem a Cabana do Pai José. Era dia de Festa de Oxóssi e foi muito bonita e vibrante. Nem o enorme calor, que me fez suar litros, atrapalhou nossa alegria. Depois da festa, fizemos um churrasquinho bacana com direito a loiras geladas. Nem preciso dizer que pisei na jaca de novo, não é? Estava feliz, com calor e me esbaldei em cerveja e carne.

Saí de lá muito feliz! Levei minha Tia Alice à casa e os meus amigos às casas deles. Um medo danado de uma blitz da Lei Seca. Por falar nela, adoro a ideia do cara que aproveitou o adesivo desta campanha e criou um bem parecido, mas com os dizeres "Asfalto Liso - Eu apoio!". Muito perspicaz e verdadeiro. Entretanto, rolou tudo bem e não fui parado por blitz alguma.

Fui dormir tranquilo e alegre pelo dia que vivi.

Faltam 270 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário