Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia 100!

Minha mãe acordou-me no horário hoje. Levantei, fui ao banheiro, vesti-me e desci para o café da manhã. Tinha pães, bolos e quijos sobre a mesa. Passei direto e fui buscar minha tigela e coloquei meu cereal e meu leite desnatado. Peguei o carro e fui trabalhar. Um sono danado bateu na hora de dirigir, mas consegui chegar inteiro ao Centro.

Às 11 e pouco, comi uma pêra portuguesa suculenta. Às 14 e alguma coisa, veio aquele almoço diferenciado de arroz, feijão, salada e filé de peixe. Uma verdadeira delícia! É sempre bom comer algo diferente todo dia, não é? Ai, que saudade do meu estrogonofe!

Às 17H, como de praxe, frutas: uma pêra portuguesa e uma saborosa ameixa. Saí do escritório às 18H15 embaixo de um forte temporal e só consegui chegar ao meu destino às 20H05, ou seja, uma hora e cinquenta minutos para chegar à casa de uma amiga na Ilha do Governador. Ela havia pedido que eu a ajudasse com o computador dela. Acabei saindo de lá às 23H.

Cheguei a casa morto de fome. Quando cheguei à cozinha, uma torta de banana. Não resisti e comi um pedaço. Castigo vem a cavalo. A delícia caiu mal no estômago e acabei passando mal. Corri para o banheiro e botei para fora. Entrei no box, escorreguei e tomei um estabaco feio. Levantei rápido, mas o pé sangrava. Um cortezinho de nada, mas não estancava de jeito nenhum. Só depois que sujei o banheiro todo com gotas de sangue e de meter um algodão com polvedine pressionando o ferimento é que consegui estancar. Fim de noite maravilhoso, não?

Faltam 265 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário