Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dia 97!

Sexta! Acordei com vontade de trabalhar em cima do projeto Ecos da produtora InFilmes. Comecei a ler e escrever caprichadamente, esqueci do café da manhã e tudo. Só lembrei de comer na hora do almoço. Basicamente, o mesmo do dia anterior. Voltei para o quarto e continuei trabalhando. Eis que veio a hora do temporal e alguns piques de energia que ferraram meu HD. Perdi todos os meus arquivos de trabalho, todos da InFilmes, do Magia Rubro Negra e do Crônicas Cariocas. Bem como minhas músicas. Só não perdi todas as fotos de família porque havia acabado de copiá-las em outro HD para a minha ex-mulher.

Tentei de tudo quanto foi jeito fazer o computador funcionar, mas não teve jeito. Saí de casa P da vida e acabei parando num restaurante bacana que gosto e pedi uma sopa de frutos do mar e cerveja. Perdi a conta de quantas bebi. Só sei que voltei para casa meio tonto. Ainda bem que não fui longe. No caminho de ida e de volta, reparei que vários pontos da Ilha estavam sem luz. Cheguei a casa e fui dormir. Dia ruim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário