Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia 101!

Terça! Levantei cedo, fui ao banheiro, arrumei-me e desci para o dejejum. Advinhem a delícia que comi! Alguma aposta? Pule de dez! Cereal com leite desnatado (ou água suja, se preferirem). O pior é que estou até triste que a caixa deste esteja acabando. Explico: minha mãe, com a melhor das intenções, comprou uma caixa de cereal light, integral ou sei lá o quê, mas que tem uma aparência horrorosa. Deve ser ruim para dedéu! Vou misturar com um outro cereal de mel para ver se melhora ou se pelo menos desce.

Levei uvas red globe para o lanche da manhã. Na hora do almoço, fui almoçar em um restaurante self-service com o meu sócio da InFilmes e com o meu amigo Ismar, que será o nosso contador, lá na rua do Rosário. Minha comida ficou em 300 e poucas gramas. Conversamos bastante e demoramos mais do que prevíramos, mas foi muito produtivo.

Voltei ao escritório para cumprir o resto do expediente. Às 18H, comi uma pêra portuguesa e uma ameixa. Saí às 19H e fui ao Rio Comprido, onde fica o escritório da produtora, para uma reunião entre sócios para determinar algumas diretrizes que tomaremos a partir de agora. Foi um dia proveitoso para o escritório e para a nossa empresa.

Cheguei a casa às 22H e, surpresa, a minha internet não estava funcionando. Algum problema da Velox. Chegou a voltar por alguns minutos e caiu de novo. Meu jantar foi uma deliciosa sopa de ervilha. Voltei para o quarto e nada de internet. Para completar, meu pen drive deu pau e não pude acessar os arquivos. Desisti e fui dormir.

C'est la vie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário