Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia 45!

Acordei morgado por causa da noite anterior. Comi duas torradas com queijo minas light e peito de peru e saí para trabalhar. O dia foi complicado, com muito trabalho e uma procura enorme por ingressos para o jogo de domingo. Tem neguinho pedindo 300 contos por ingresso de arquibancada. Totalmente inviável.

Para completar, esqueci os remédios em casa. Fiz o regime na boa, mas tenho medo de a falta de continuidade com a medicação prejudique meu desempenho de alguma forma. O médico foi bem específico em dizer que não poderia deixar o horário passar. Imagina não ingerir de jeito algum?

O almoço foi salada, arroz, feijão e peito de frango. Entre as refeições, melão, uvas, maçã e pêra. Tudo como quase sempre. O jantar é que foi diferente desta vez: um sopa de feijão preparada pela minha tia Alice. Há tempos que não experimentava deste prato delicioso. Lembrou-me os meus tempos de moleque.

Cheguei a casa relativamente cedo. Meu pivete mais velho estava no computador, então deitei para descansar um pouco e acabei chapando. A última vez que olhei o relógio, eram 21H40. Por isso, acabei não escrevendo aqui no diário ontem.

Faltam 320 dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário