Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia 46!

Acordei mais inteiro hoje. Também, fui dormir cedo pacas ontem. Mas juro que se pudesse, teria continuado a dormir. Tanto é que saí atrasado. Meu café da manhã foi uma xícara de café e um pão francês sem miolo e com queijo minas light e uma fatia peito de peru.

Por volta das 11H comi melão. Na hora do almoço, arroz, feijão, salada e uma sobrecoxa de frango. À tarde, esqueci de comer as frutas. Deixei todas na geladeira do escritório. Amanhã, vou levar apenas o melão. Bom, pelo menos eu acho que sim.

O pessoal do Magia Rubro Negra, site do qual tenho orgulho enorme de participar, marcou uma reunião para hoje. Adivinhem onde? Na Parmê do Centro. Rolando o maior rodízio de pizzas, aquele cheiro maravilhoso no ar, e eu comecei com uma água mineral sem gás. Como estava com fome por não ter comido as frutas, resolvi comer. Não! Não foi o rodízio. Pedi um escalopinho de carne com caesar salad, prato muito gostoso por sinal. O pior é que um dos integrantes da mesa resolveu entrar no rodízio e ele estava sentado ao meu lado. Gordo de regime passa por cada situação!

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário