Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dia 64!

Fui acordado pelos meus filhos às 10H30. Cheio de sono e cansaço, mas havia prometido ao mais velho que iríamos à Uruguaiana buscar o Nintendo DSi dele, "presentinho" que ele pediu de Natal e um amigo que tem uma barraca no camelódromo conseguiu arrumar para mim. Só deu tempo de escovar os dentes, lavar o rosto e vestir uma roupa. Nem comi e nem me pesei. Ainda bem que o cabelo é pouco e nem precisa pentear.

Fomos à cidade e a primeira dificuldade foi estacionar. Demoramos a conseguir uma vaga. A segunda, deu-se no banco. Dez máquinas, três quebradas e sete sem dinheiro. Tivemos que ir a outra agência para poder sacar. O calor estava danado, no camelódromo então, nem se fala. O Tiago estava atendendo sozinho e demoramos um pouco a sair de lá.

Como precisávamos comprar roupas de Natal e Ano Novo para o Renan, o mais velho, e de Natal, Ano Novo e Aniversário para o Ricardo, o mais novo, resolvemos seguir para o Shopping Tijuca, que estava bem cheio, mas que nem foi tão difícil estacionar. Estavam todos com fome e as crianças pediram o quê? Lógico! McDonald's! Meu primeiro pecado do dia, pois acabei comendo uma promoção do Big Tasty. Entramos na C&A para comprar as roupas e os tênis dos meninos. Meu amigo Flavio apareceu por lá e depois de algumas horas, levou-nos ao Califórnia Coffee, onde cometi o segundo pecado do dia: pedi um Black Forest, que nada mais é que um delicioso "Supreme Moka, espresso bon-bon e cerejas marraschino" (está entre aspas porque foi retirado assim mesmo do site deles).

Não há Ri-Happy no Shopping Tijuca e então decidimos ir ao Iguatemi Shopping. Fomos comprar os presentes de Natal e Aniversário do Rico. Procuramos ainda dois tênis que faltaram, um para cada, mas não encontramos nada que agradasse. Assim, voltamos à Tijuca e acabamos passando na C&A que há em frente à Praça Saens Peña. Lá, finalmente, terminamos as compras do dia. Dali, fomos para a casa do Flavio, onde cometi o terceiro pecado do dia: comemos uma pizza da Domino's feita de pepperoni e catupiry.

Chegamos a casa por volta das 22H. Estava até com medo de subir na balança. Fui tomar um banho e depois me pesar: 134,15 quilos. Uma diferença de 2,55 quilos em relação à semana anterior. Tomei até um susto. Depois destas farras todas, ainda ter eliminado isso tudo, juro que não esperava. Mas Natal e Ano Novo vem aí. Pretendo comportar-me ao máximo no Natal, mas quero entrar o ano comemorando e bebemorando muito. Assim, os outros dias tem que ser bem controlados.

Vamos que vamos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário