Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dia 65!

Uma segunda-feira complicada em termos de trabalho, parece que havia pouco tempo para o tanto de trabalho a fazer. Saí de casa sem o café da manhã e assim, no carro, a caminho do escritório, comi minhas uvas. Cheguei e não parava de chegar coisas novas para fazer. Estava com fome e saí para almoçar cedo. Comi no Delírio Tropical uma salada que não lembro o nome, com Caesar Salad e filé ao molho de mostarda. Tudo muito gostoso.

A segunda parte do expediente transcorreu como a primeira, cheia de trabalho. Comi melão já no final da tarde. À noite, saí daqui correndo para encontrar minha afilhada no Shopping Tijuca. Levei uma hora e dez minutos para chegar lá e, para completar, um guarda multou-me porque eu quis entrar para a fila que estava para a garagem. Ele queria que eu seguisse em frente, sinalizei que queria ir ao Shopping e ele, sem mais nem menos, puxou o bloco e a caneta. A indústria das multas ataca mais uma vez.

Havia marcado com minha filhota às 19H30 e cheguei às 20H20. Ainda bem que ela é um doce e não ficou nem um pouquinho zangada. Compramos os ingressos e fomos assistir ao filme 2012. Filme bacana, embora exagerado em certos aspectos, como saltos mirabolantes e situações resolvidas no último segundo em profusão. Ela não quis pipoca e nem quis lanchar depois. Assim, também não comi. Deixei-a na casa dela e parti para a minha. Dormi sem comer coisa alguma mais.

Faltam 300 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário