Acordei cedo para trabalhar. Comi duas fatias de pão de forma light, com requeijão light e com uma fatia de chester. Peguei aquele trânsito bacana que nem parece que estamos em mês de férias escolares e cheguei ao escritório para mais uma jornada de muito trabalho. Meus filhos foram conosco e tocaram o zaralho na sala da avó deles. Por volta das 11H, comi um iogurte.
Hoje, fui almoçar na rua, em um restaurante de comida a quilo. Comi alface, tomate, um pouco de penne ao molho de ervas, um punhado de coração de frango e dois pedaços de carne grelhada. Na hora de sair, um cafezinho com adoçante. Os moleques pediram lanches do McDonald's, para variar. Por volta das 17H, mais um iogurte. Às 19H30, depois de um dia puxado, saímos do escritório e fomos encontrar minha irmã no Ilha Plaza Shopping.
Era aniversário da Tia Adília, mãe da Marcinha, esposa do meu irmão. Ela é uma senhora atenciosa e carinhosa que nos trata a todos como se filhos fôssemos. Assim, todos queríamos comprar uma lembrança para ela. Além disso, minha irmã queria comprar o presente de aniversário do Rico, pois ainda não havia conseguido comprar.
Saímos do Shopping, passamos na casa da minha mãe para pegar a Tia Alice e rumamos para a casa da Tia Adília. A casa estava cheia de gente querida, os mesmos com quem passei a virada do ano. Foi uma noite agradabilíssima, mesmo com todo o calor que fazia. Difícil é fugir dos maravilhosos quitutes que estavam fartamente distribuídos sobre a mesa. Comecei com queijo minas e chester, depois comi dois pequenos pãezinhos, menores que meu dedo mindinho. Depois do parabéns, consegui comer só um pedaço de torta de limão, o que é uma proeza, pois, além dela, havia uma torta gelada napolitana, um bolo branco com coco e sorvete. Água na boca foi pouco!
Deixei minha irmã, minha tia e minha mãe na casa delas e parti com os meus pivetes para a minha. Não comi mais coisa alguma e pretendo passar a semana totalmente regrado. Quero eliminar pelo menos 2 quilos nesta semana, pois tenho consulta dia 19 e quero continuar sendo elogiado pelo médico. Vaidade, sabem?
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário