Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dia 51!

Não consegui postar o texto ontem porque cheguei tarde a casa e estava mortinho. O dia começou maravilhosamente bem por conta da alegria da conquista do Hexa. Não tomei café da manhã porque ainda estava empanturrado do churrasco de comemoração.

Vesti o Manto Sagrado e peguei a bandeira do Mengão, emprestada pela minha irmã, e fui trabalhar a caráter. Era dia de comemorar com os amigos e de zoar os arcoirianos. Muitos deles, entretanto, estavam felizes com a conquista do Mais Querido. Creio que os cariocas já não aguentavam mais ver a Taça parar em São Paulo, afinal, foram quatro anos seguidos.

Comi minhas frutas durante o dia todo. O almoço foi aquele de sempre: arroz, feijão, salada e carne. À noite, fui ao encontro da galera do Magia Rubro Negra para comemorarmos o título e traçarmos alguns planos para o futuro do nosso projeto. O legal foi conhecer a Nivinha, o marido dela e o André Costa pessoalmente, uma vez que só havíamos falado por e-mail, skype ou MSN. A galera bebeu cerveja e comeu linguiça calabresa com cebola. Eu fiquei no H2OH. Não quero abusar além do que já abusei no domingo.


Foi mais um dia feliz, cercado de amigos unidos pelo amor às cores da Nação e por um sonho de transformar nosso site na maior referência não oficial do Flamengo. As ideias pipocaram e estamos dispostos a trabalhar duro para levar à internet o melhor que pudermos. Na foto abaixo, a talentosa equipe do Magia: André Costa, Fabio Justino, Bruno Cazonatti, Nivinha, Fabrício Mohaupt e Fernando Holanda. Ainda há dois membros que não puderam participar deste encontro, os amigos Gabriel Reis e Leomagamon, que dão ao grupo uma qualidade ainda maior.


Cheguei tarde a casa. Estava cansado e nem comi coisa alguma. Apenas tomei um banho e deitei para dormir feliz da vida com o Mengão e com o encontro com meus amigos queridos. É difícil reunir um grupo como este, movidos pela mesma paixão, antenados e felizes por trabalharem e construírem juntos. Fazer parte disso é coisa de dar o maior orgulho! Magia Neles!!!

Fui!

2 comentários:

  1. Foi muito bom conhecer vc tb Fabrício! Sem dúvida o Magia será só crescimento!
    SRN

    ResponderExcluir
  2. "Pretinho",

    O manto rubronegro caiu-lhe muito bem! =]

    Bjo

    ResponderExcluir