Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dia 54!

Acordei meio preguiçoso, cansado ainda. Mas juntei as forças, levantei e comecei o dia. Fiz minha higiene pessoal, vesti-me e parti para o café da manhã inédito: torradas com requeijão light e blanquet de peru. Quase não comi isso nos últimos 53 dias!

Entrei no carro e parti para o trabalho embaixo de chuva mais uma vez e peguei aquele trânsito maravilhoso. Tão bom que você nem precisa passar a terceira marcha, fica em primeira, segunda, primeira, segunda... fica até mais fácil dirigir, não é mesmo? São só duas marchas para se preocupar. Diversão garantida. Ô!

O trabalho foi tranquilo também. Só rolou aquele estresse nosso de todo dia de verificar depósitos, descobrir quem os fez, fazer contas e tentar conseguir transferir toda a grana que o Contas a Pagar da Inalda, nosso querido Irmão Pedro, sempre precisa. Fora as ligações diversas de clientes com reclamações ou histórias tristes e de vendedores que precisam bater suas metas numa época do ano que ninguém quer gastar.

Pela manhã, comi uvas. Na hora do almoço, algo inédito também: arroz, feijão, tomate, couve-flor e carne assada. Estou sentindo uma saudade danada de uma macarronada à bolonhesa ou uma prato daqueles do Spolleto, que você escolhe a massa, o molho e os ingredientes. Melhor parar por aqui, está dando-me uma fome danada só de pensar. Que vontade de comer uma pizza de calabresa!

À tarde, comi uma maçã e um pêra portuguesa, coisas que quase não como também, não é? Estou começando a achar que a tal da dieta e da reeducação alimentar é uma tremenda rotina e, como assaz apresenta-se, é tremendamente chata.

Consegui ir à rua hoje. Fui passear no banco para fazer um depósito. Aproveitei, também, para passar na banca de jornal e comprei uns pôsteres do Mengão Hexa e umas revistas deste momento histórico, entre elas o terceiro número da Revista Oficial do Flamengo, edição que só sairia este ano se fôssemos campeões. Promessa feita pelo editor no dia da festa de lançamento e muito bem cumprida.

Saí do trabalho, peguei o carro e mais chuva e mais trânsito. Cheguei a casa esgotado, mas com dois presentes na mão para os meus filhotes: uma camisa oficial do Mais Querido para cada um. Os sorrisos que eles soltaram valem quaisquer esforços que eu tenha que fazer nesta vida. O mais velho foi dormir e fez questão de ficar com o Manto Sagrado. O mais novo também não quer tirar. Espero que esta seja uma paixão que nos una para a vida toda. Bobagem! É claro que será. Afinal, Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo!

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário