Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dia 49!

O final de semana foi ocupadíssimo e não consegui escrever uma linha sequer. Por isso, as postagens dos dias 49 e 50 estão saindo hoje.

O sábado começou com um café da manhã bacana: torradas com requeijão light e blanquet de peru. Saí de casa para resolver algumas coisas e ainda ganhei uma camisa oficial do Mengão GGG, que há algumas semanas não entrava em mim. Está justa, mas já posso usar sem medo ou vergonha.

O almoço foi na casa da minha mãe: duas colheres de arroz, meia concha de feijão, um pouquinho de farofa e filé de dourado. Saí de lá e fui para a casa do meu cunhadão Alessandro. Era aniversário da minha sogra e estavam preparando um almoço especial para ela. Fiquei lá até às 15H40, mas ela não chegou e não consegui dar aquele abraço e aquele beijo de feliz aniversário.

Fui buscar meus ingressos para o jogo do Flamengo na casa de um amigo na Tijuca e parti para o Centro Espírita Ogum Megê. Cheguei lá às 17H10 e fiquei lá até às 23H40. Foi um reencontro com pessoas muito queridas e com a casa onde fui feito. Foi também uma despedida daquele local que abrigou nosso terreiro por décadas e décadas. Mas é o começo de um novo tempo, pois ele continuará em um novo endereço.

Minha última refeição deste dia foi o almoço mesmo. De resto, só água e muita água. Cheguei tão cansado a casa que só tomei um banho e deitei. Não cheguei nem perto do computador. Simplesmente chapei até o dia seguinte! O dia da pesagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário