Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia 111!

A exemplo de ontem, levantei  cedíssimo. Comi torradas com requeijão light e blanquet de peru. Era dia de levar o material coletivo do Renan à escola e de reunião de pais do 2º ano do ensino fundamental. Ainda conversei com a diretora e as orientadoras dele por causa da separação, pedindo que tenham uma atenção especial com ele por causa do momento difícil que ele está atravessando. Passei na casa das crianças para deixar o computador que o meu amigo Léo havia ajeitado e os chocolates que eles pediram. Peguei meu lap top e parti para o escritório.

O dia estava infernal. Além de ser dia de pagamento da folha de funcionários, uma das fases da eletricidade havia queimado. Estávamos com um monte de pontos sem energia, salas sem luz, computadores desligados e, o pior de tudo, o ar condicionado central não funcionava. Tudo de bom, não é? Ainda bem que meu computador funcionava e consegui ajudar o RH a arrumar dinheiro para os pagamentos. Não havia luz na sala, mas eu tenho uma luminária que continuava funcionando. Trabalhei assim, sem luz na sala... só a luminária, o computador e um calor desgraçado.

Meu almoço foi arroz, feijão, tomate e frango. O lanche foi dois iogurtes. Na hora de sair, uma suspresa: o cordão do bola preta, que se concentrava na praça Mauá, fechou a Av. Rio Branco e eu fiquei quase uma hora parado na frente do portão da garagem do prédio. Não esperavam tanta gente reunindo-se ali e perderam o controle.

Como eu ia passar o final de semana fora, parti para o meu destino assim que o trânsito fluiu. Ao chegar lá, bebi duas cervejas e ainda pedimos uma pizza metade peperoni, metade portuguesa. Já comecei o final de semana totalmente fora da dieta. Acabei indo dormir bem tarde, sentindo-me empanturrado com os três pedaços que comi e as cervejas que bebi.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário