Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dia 114!

Acordei bem cedo hoje. Meu café da manhã foi quatro torradas com requeijão light, blanquet de peru, uma xícara de café e um iogurte. Parti para o escritório e cheguei às 8H35, antes do horário. Coisa rara! Costumo sair depois do horário, mas chegar antes? É difícil eu chegar no, quem dirá antes. O problema de sexta-feira passada continuava: sem energia, salas sem luz e ar condicionado central parado. Um calor infernal. Acabei indo trabalhar na sala do meu amigo Flavio, no 11º andar. Ainda bem que eu estava com meu lap top. O DTEC fez uma conexão remota e usei o computador da minha sala via rede.

Almocei às 14H ao mesmo tempo em que trabalhava. O prato era arroz, feijão, salada de alface e tomate e duas porpetas horrorosas. Acabei não comendo nem metade do prato. Lá pelas 16H eu bebi uma garrafa de guaraviton. Saí do escritório às 17H e pouco para ir a um fornecedor e resolver uns problemas e acabei não voltando. Às 19H15, comi uma pera. Depois disso, saí e fui ao corredor esportivo. O calor estava tanto que "jantei" um caldinho de feijão com duas cervejas long neck da skol. Na hora de pagar a conta, levantei, tropecei e tomei um estabaco feio pacas. Na hora, doeu a dignidade, mas agora está doendo a perna mesmo. Doendo pacas. Só espero que não fique muito inchado. Conseguem imaginar um gordo tomando um estabaco daqueles? Pois é! Dá vontade de sumir. Foi o que fiz prontamente. Paguei a conta e corri para casa.

Fui!

Um comentário:

  1. Olá, há muito tempo não faço um comentário aqui. Eu sou uma pessoa q pode dizer q vc está de parabéns pelo esforço, foram tantas as vezes q eu pedi e vc não atendia p fazer uma dieta (obs: apesar de eu gostar de vc mesmo gordinho)por causa da saúde. Hoje posso dizer q vc está de parabéns pelo esforço e pela conquista continue assim e estará cada vez mais próximo de seu objetivo, apesar da distância continuo torcendo por vc e suas conquistas. Tenho verdadeiro orgulho de vc. Beijo grande de pessoas q te adoram Nan, Rico e ex-esposa.

    ResponderExcluir