Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia 113!

Levantei às 9H30. Mais um dia de pesagem. Logo que acordei, um pensamento ocorreu-me: peso de consciência é só uma figura de linguagem ou vai se refletir na balança? Deixei a bobagem de lado e fui ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes. Criei coragem e subi na balança: 129 quilos. Uau! Perdi duzentos gramas. Será que foi a feijoada ou foram as cervejas? Bom, o leite já foi derramado e não adianta chorar.

Para não ficar muito triste com o resultado, ganhei uma foto-montagem comparativa que me animou e me deixou mais confiante com o futuro desta minha empreitada. Foram colocadas lado a lado uma foto de setembro de 2009 e duas de ontem. Dá para notar uma ligeira diferença entre aquele cara de ontem e o cara de hoje. É pouca, mas se fizerem um pequeno esforço, notarão:
O café da manhã foi igual ao de ontem. Parti para o churrasco ao meio-dia. Foi uma tarde agradabilíssima na casa dos novos amigos Felipe e Eliana: churrasco, cerveja, piscina e uma batidinha de coco deliciosa. Muito papo e muita diversão. Saí de lá depois das 19H. Não comi mais coisa alguma de tanto que havia comido lá. mas bebi muita água. O calor era tanto que se eu não bebesse, desidratava de tanto que suava. Por volta das 23H parti para a cama, pois amanhã é dia de trabalho duro.

Fui!

9 comentários:

  1. Amigoooo
    Esforço???... que esforço???... É nítido o seu progresso. Vc está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vc está indo muito bem, maninho!!! Pense que há alguns meses atrás vc pesava +/- 30kg a mais... Então, é um ótimo progresso!!!
    Estou gostando de ver a força de vontade!!!
    Bjovis!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, meu brother! Continue assim! Está um progresso excelente! Um grande abraço! Toninho DF (PS. Ontem prenderam meu governador preferido... Vc viu? Coitado, agora vai ter que comer muito panetone na PF! KKKKKKKKK)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos que escreveram!! Você é um vitorioso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. parabens primo!!!estou realmente muuuuuuito feliz com o resultado de sua empreitada!!bjs..
    VM.

    ResponderExcluir
  7. CADA DIA QUE PASSA EU TE AMO MAS E MASSS PARABENS

    ResponderExcluir
  8. Uiaaaaaa, tá ficando na capa do Batman. Abração

    OBS: O sorriso continua o mesmo (piada interna)

    ResponderExcluir
  9. Ei, cadê tu? Como anda a dieta?
    Beijão!

    ResponderExcluir