Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia 12!

Cheguei tarde a casa e não pude postar ontem. Quanto ao regime, o dia foi igual aos outros. Cereal com leite desnatado pela manhã, fruta antes do almoço, merreca de arroz, feijão e carne no almoço e frutas à tarde. À noite, encontrei um pessoal num barzinho para discutir assuntos de interessante comum e pensar um pouco o futuro. Enquanto bebiam uma original bem gelada, fiquei no H2OH. Meu jantar foi um caldinho de feijão, com salsa e azeite, sem direito ao torresminho. Uma noite proveitosa, apesar do barulho à nossa volta e da chuva que caía torrencialmente.

Uma grande notícia do dia foi que o Marcelo, meu amigo que teve que ser operado às pressas, já saiu do CTI e foi para a enfermaria. Ele ligou para a Ana, de um celular emprestado (!), e disse que está sentindo falta deste nosso hospício aqui. Ah, maluco! O hospício é que sente uma falta danada das suas brincadeiras e gargalhadas. Vê se melhora logo!

Mais tarde posto sobre o dia de hoje. Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário