Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia 13!

Foi um dia estressante no escritório! A Ceni, minha companheira de trabalho, vai entrar de férias e adiantou o máximo de trabalho que pôde, mas encheu minha mesa de papel, minha cabeça de informações e meu próximo mês de obrigações. A cachola ficou até doendo.

O café da manhã foi aquele mesmo de sempre, mas no almoço veio uma surpresa. Aquela coisa pouca de arroz e feijão, acompanhado porém de um salmão grelhado delicioso e salada. O peixe estava ótimo! A sobremesa foi melão. À tarde, minhas outras frutas.

Para não perder o costume, outro aniversário! Só que desta vez não foi no escritório. Minha querida amiga, minha maninha Rebeca, estava comemorando em sua casa com alguns amigos. A mãe dela fez aquele tradicional cachorro-quente com delicioso molho, muitos docinhos e um bolo que de olhar enche a boca d'água. Cantamos o parabéns e eu saí logo, pois estava ficando com fome e o bolo de chocolate estava olhando para mim com cara de pidão. Parabéns mais uma vez, Beca!

Quando cheguei à Ilha, lembrei de uma taberna perto da minha casa que serve caldos. Nunca havia ido, mas parei por lá e pedi um caldinho de feijão. Deu para enganar o estômago, embora fosse um caldo bem ralinho. Não recomendo. Fui para casa, parei para escrever este textículo, vou tomar um banho, pegar um iogurte e encerrar o dia.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário