Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dia 9!

Parece brincaderia com o gordo! Faz nove dias que comecei o regime e quantos aniversários já houve no escritório? Pois é! Hoje foram mais dois. O da Viviane, titular do nosso escritório, e o da Cida, uma das duas secretárias da minha mãe. Muito bolo e, no caso da Vivi, um monte de outras guloseimas e até um sanduíche a metro. Fugi de tudo e de todos e fiquei escondido na minha sala. Sai para lá, tentação!

O dia foi tranquilo em relação ao regime. A dieta de sempre. O único porém é o sono que às vezes ataca. Bom, também posso falar da constante vontade de ir ao banheiro. Parece que é de instante em instante. No mais, tudo na mesma. Foi ótimo zoar os botafoguenses chorões mais uma vez. A cachorrada não late, chora!

Vamos que vamos!

2 comentários:

  1. iei!!! Parabéns!!! Quase 5kg!!! Maravilha!!!
    Agora, sacanagem commeu Botafogo... Já estamos na fase do velório... só falta cremar (botar fogo, literalmente!!!)....
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. repito, repito e repito: os aniversários caem todos no mesmo dia, ano após ano... só que, agora, tens de privar-se de algumas coisas.
    Eu almoço com aquele povo todo o dia... comem quilos de pasteizinhos de queijo diariamente, filés à milanesa, frituras a granel, tortas e doces de sobremesa... e eu lá, impávido... controlo-me... difícil pacas...
    e o creme batido de morango, que sou em que preparo para o povo? E não o como... a vontade é danada...
    eliminar os docinhos e balinhas...
    ao contrário da tua dieta, a minha é rica em proteínas... como muita carne. ALguns tipos de queijo, também. Não as misturo. E sou louco por queijos. argh, é horrível a batalha, mas, tenho de controlar muito para poder, de quando em quando, no shabbat, comer coisas especiais.
    Como um ex-fumante, que se verá, sempre, cercado de pessoas que fumam, alguém em dieta não pode se privar da companhia dos outros seres humanos que, por não estarem de dieta, nem se dão conta. Vais viver doravante trancado? Não pises na alcatifa de pantufas sujas, menino.
    dome o pingo xucro... sempre haverá o que te oferecerá algo com a célebre frase:" é só um pedacinho, não te fará mal"... o que faz mal é achares que não vais ganhar.

    ResponderExcluir