Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia 24!

Com o apagão de ontem, nem deu para escrever aqui. O pior é que eu uso um aparelho, chamado CPAP, para dormir. O apetrecho ajuda-me a respirar porque sofro de apnéia grave, com paradas respiratórias de até 45 segundos. Sem energia, não consegui pegar no sono. Só depois das 4H é que finalmente dormi.

O café da manhã foi três torradas com uma camada fina e bem espalhada de requeijão light e blanquet de peru. O resto do dia foi sem novidades, com aquele almoço de sempre e minhas frutas. O jantar foi um banquete: dois iogurtes de morango. Ainda não consegui acostumar-me com as folhas. Acho que fui enganado quando disseram-me que com o tempo passaria a gostar. Eu como, mas não gosto.

A saudade da pizza diminuiu. Em compensação, bateu uma falta danada do rodízio de comida japonesa. Até comentei com uma amiga minha que também é fã. O jeito é esperar até  eliminar o peso que preciso e entrar na manutenção. Aí, vez ou outra, poderei fazer uma extravagância. Só espero não ter crises de abstinência até lá!

Fui!

3 comentários:

  1. estou acompanhado nao deixe de dar noticias,eu conheço o Dr Armenio e irei começar amanha o uso do slendesta!

    ResponderExcluir
  2. note que a questão da alimentação fica mais expedita, porque já te habituaste, mas o que não significa, necessariamente, que passaste a apreciar todos os componentes das refeições em si; necessidades orgânicas, só isso. Ocorre que o paladar vai ficando mais refinado...

    ResponderExcluir