Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia 104!

Levantei às 7H20 da matina. Uma vontade enorme de ficar na cama, mas simplesmente não podia. Havia muito trabalho a ser feito neste último dia útil do primeiro mês do ano 2010. Então, criei coragem e levantei. Desci para o café da manhã, ou melhor, o cereal com leite desnatado da manhã. Passei na oficina do Beto para fazer um orçamento de lanternagem e pintura no carro da minha irmã e parti para o trabalho.

Graças ao maravilhoso trânsito, cheguei quase às 10H ao escritório. Minha mesa abarrotada de papéis e de serviço acumulado. Só parei ou lembrei de alguma coisa quando a menina trouxe meu almoço às 14H. Depois, deu-me uma lombeira danada e ficou difícil folhear tantas folhas e usar o computador. Trabalhei a meia-bomba o resto do dia. Às 18H15, comi dois iogurtes porque a fome apertava. Saí do escritório às 18H30. Tinha algumas coisas para resolver antes de buscar meus filhos para passar o final de semana comigo. O primeiro desde a separação. Estava ansioso!


Cheguei à casa deles e estavam prontos esperando por mim. Peguei-os e os levei ao churrasquinho do Tarzã, meu antigo point de toda sexta-feira com o amigo Joel. O Renan queria espetinho de coração, mas já havia acabado. Assim, seguimos para casa. Os moleques chegaram fazendo a maior zona, ainda mais que encontraram a prima Juliana, filha do meu irmão, que também veio passar o fim de semana conosco.


Vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário